Minha vida aqui anda corrida. Até por isso (e pelo fato de meu computador ter me abandonado por quase 15 dias), tenho postado muito pouco.
A tese ainda não está terminada ; tenho muito a escrever. E cada vez mais, acho que preciso pesquisar mais, ler mais, encontrar respostas. E isso é frustrante, pois sei também que preciso parar de pesquisar e começar a produzir.
A data da defesa da tese já está marcada. Meu retorno ao Brasil, também.
No início dessa « aventura », contava os dias desde minha chegada. Agora, começo a contar os dias de minha partida. E começo a viver a sensação contraditória de querer voltar para a minha casa, meu cantinho, minha família, meus amigos ; e , ao mesmo tempo, de querer ficar, de continuar perto dos amigos que fiz por aqui, de continuar a aprender.
Aproxima-se o dia de mais uma mudança. E eu começo a sentir a angústia dessa aproximação.
Partir foi difícil ; deixar meu país ; ficar longe das pessoas que amo ; me acostumar com essa distância ; começar ; conhecer novas pessoas ; me acostumar com as diferenças ; recomeçar a estudar; me mudar ; me adaptar ; voltar a ser estagiária depois de tantos anos ; e partir ; deixar as pessoas que conheci aqui ; abandonar minha rotina ; mudar ; voltar.
Partir foi difícil e partir será difícil.
6 comentários:
Juju, boa noite!
A vida é assim mesmo. Um ciclo, esta por terminar e logo aparecerá outro. O mais importante é que vc retornará ao convívio de seus amigos, familiares ecolegas de trabalho. Espero ve-la em breve,
Abraços e ótimo retorno!!
ALFEN
Essa angústia do fim mata mesmo. Força aí! Quando voltar, vamos bebemorar bastante!
E ai ju,
Quanto tempo falta para terminar? Já está há 1 ano por ai? boa sorte com a tese.
Bjs,
Vinicius
Alfen,
voltar pra "casa" é sempre bom. Minha terra, minha família, meus amigos, meu trabalho... Tudo com o pronome possessivo na primeira pessoa do singular mesmo!
Mas partir implica deixar aqui também os amigos que fiz, as pessoas que conquistei e que me conquistaram.
É um fechamento de ciclo, sim, e isso nem sempre é fácil... Mas faz parte da vida e, em breve, estarei por aí.
Bjs
Lê,
obrigada pela força! E vamos bebemorar, sim! Inclusive a chegada de sua primeira filha!!
Bjs
Vini,
agora falta 1 mês! Obrigada!!
Bjs
Postar um comentário