"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

IdNight - trem com pista e DJ entre Toulouse e Paris

Precisava estar em Paris na segunda-feira passada em razão de meu mestrado, mas como soube em cima da hora, o preço das passagens não estava nada nada convidativo; fosse de avião (low cost), fosse de trem, a coisa estava bem salgada...

Eis que, num lance de sorte, acho uma passagem super barata no trem noturno que sairia de Toulouse às 23H00 e chegaria a Paris as 07H00. Surpresa mais que agradável e que veio acompanhada de outra: o tal trem noturno teve um dos vagões transformado em área de convivência, com espaço para jogos (inclusive poker) e um outro vagão transformado em boate, com DJ, luzinhas vermelhas e verdes piscando sobre a pista de dança e bar.

Claro que fui conferir e achei bem legal; tomei uma cerveja, curti um pouquinho de música, escapei de um carinha que estava tentando "chegar", conversei rapidamente com um fotógrafo que estava por lá, fiz umas fotos do tal vagão-boate e fui pro meu vagão descansar um pouco.

Pouco depois o fotógrafo com quem tinha conversado apareceu no meu vagão com a desculpa de que alguém estava dormindo no assento dele. Ficamos conversando mais um pouco e, como eu já estava dando sinais de sono (com direito a bocejos incontroláveis), ele disse que ia procurar um assento para poder dormir. Nos despedimos e eu me acomodei para dormir um pouquinho. Quando estava quase pegando no sono, ele voltou dizendo que não encontrou onde dormir (detalhe: o trem estava super vazio... mas tudo bem) e perguntando se poderia ficar ali, nos assentos em frente aos meus. E ali se acomodou e dormiu. Quando chegamos a Paris, ele me pediu papel e caneta. Dei-lhe um bloquinho de notas que uso em aula que diz: "mulher a beira de um ataque de nervos". Ele leu, riu da mensagem do bloquinho e anotou seu e-mail e o endereço de seu site na Internet. 

O trem "night" teve direito a música, cerveja e até bilhetinho...

Matéria publicada sobre o trem noturno IdNight: http://articles.latimes.com/2010/nov/14/travel/la-tr-1003-nighttrain-20101114

***

2 comentários:

Anônimo disse...

Ju, vc é uma das pessoas mais atenciosas e educadas que conheço, sem dúvidas mas... cuidado com eses caras boa praça e de fino trato que volta e meia se aproximam de vc. Vc não os conhece e maluco tem em todo lugar do mundo Ok. Abraços de seu amigo.

alfen

Ju Foch disse...

Não se preocupe, Alfen, estou sempre atenta! Converso com as pessoas por educação, mas daí a deixar que se aproximem de mim vai uma distância enoooorme! rsrs
Mas obrigada pela sua preocupação!
Bjs