"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O remédio é chorar... de tanto rir

Estamos há duas semanas numa batida louca no mestrado, preparando um trabalho de contabilidade aeroportuária para um horizonte, inicialmente, de 5 anos que, depois, se tudo der certo, tem que ser projetado para um horizonte de 20 anos. São cálculos previsionais, com receitas e despesas de toda uma estrutura aeroportuária, o que é um "trabalho mostro"... 

E eu continuo sendo advogada, lembram? E como sempre digo, advogado só faz conta dos seus próprios honorários e, assim mesmo, ainda erra para mais.

E hoje, numa viagem mental, percebi que os professores desse módulo ou não têm cabelos, ou são descabelados. Como eu, para virar careca, tenho muito cabelo a perder, acho que o jeito é me descabelar, mesmo. E tem sido isso que esse trabalho tem conseguido...

Brincadeiras a parte, eu sempre gostei de matemática, mas esse módulo está sendo mais duro do que eu poderia imaginar.

E prova disso foi o ataque de bobeira de que fui acometida hoje. 

Um amigo está resfriado. Ao chegar na sala, sentou-se ao meu lado e colocou sobre a mesa um pequeno pacote de lencinhos de nariz; virou-se para mim e comentou que estava congestionado. Minutos depois ele "saca" uma enorme caixa de lenços de nariz (daqueles que usamos em casa) e a "joga" sobre a mesa, "com atitude". Voilá! 

Fonte: Histórias para rir e chorar
Eu não me contenho com a cena e começo a ter que fazer esforço para não cair na gargalhada no meio da aula. Meu amigo, vendo que eu prendia o riso, aproxima o pequeno pacote de lenços do grande (pra ficarem bem perto de mim), retira uma caixa de medicamento descongestionamente e coloca sobre a caixa de lenços, "empilhando" a farmácia que ele levara pra aula... Nesse momento, eu tive que sair da sala, pra não começar a gargalhar.

Recomposta, voltei pra sala, e passei o resto do tempo sem conseguir olhar pro lado, apesar das provocações desse meu amigo...

E depois de cerca de 8 horas trabalhando sobre cálculos, saí pra jantar com dois amigos e falamos tanta besteira que eu, mais uma vez, chorei de tanto rir...

Diante de tanto trabalho (que tem, literalmente, me deixado com dor de cabeça), chego a conclusão que, definitivamente, o riso e as boas companhias que nos fazem rir são o melhor remédio!

***

Nenhum comentário: