Encontrei meio por acaso, enquanto procurava uma loja de malabares, um pequeno restaurante brasileiro em Montmartre. O local é pequeno, tem umas cinco mesas internas e umas três mesas externas, aconchegante. A decoração é exótica, cheia de referências à cultura brasileira e aos nossos Estados, mas isso encanta aos franceses e, aos brasileiros, creio que serve pra matar as saudades da nossa terra.
Gostei também do atendimento, informal e intimista, tipicamente « brasuka ». A dona do restaurante é quem nos atende e serve. Uma simpatia.
Fui acompanhada de três franceses. Eles beberam caipirinha, eu fiquei no guaraná.
Como entrada, coxinha de galinha para eles, caldinho de feijão para mim. Fiquei um pouco decepcionada com o caldinho de feijão, pois esperava aquele caldinho de feijão de boteco, grossinho, com torresminho e cheiro verde, bem carioca. O caldinho até estava gostoso, mas eu esperava outra coisa. As expectativas… Elas sempre atrapalham !
Prato principal : como os pratos aqui são (quase sempre) individuais, cada um pediu um diferente e todos provaram um pouquinho do prato alheio. Feijoada, bacalhoada, xixin de galinha e vaca atolada : todos, sem exceção, maravilhosos !
Para quem quer « matar as saudades » da comida « de casa » : recomendadíssimo. Mas, como disse antes, o local é pequeno. Se quiser não correr risco, ligue e reserve uma mesa.
Pontos altos : localização, atendimento e comida .
Ponto fraco : apesar de ter a máquina de cartão, a mesma não estava funcionando e o pagamento tinha de se rem cheque ou dinheiro.
***
3 comentários:
Dica registrada.
Que beleza, hein??? e o preço? em conta?
bjs,
Vinicius
:) Boa, Lê!
===
Vini, o preço é razoável... Só achei meio caro o guaraná... rs
Postar um comentário