"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quem fala demais...

Fonte: Valium50
Lia o jornal de hoje quando me deparei com a matéria : « Para presidente da PETROBRÁS, ‘o problema do Rio são os cariocas’ ».
Como carioca que sou, achei o título um tanto « curioso » e resolvi ler a matéria em busca de uma explicação que, racionalmente, justificasse a estranha conclusão do presidente da PETROBRÁS.
Vi que a declaração fora dada diante de empresários, o que não é o suficiente para bem delimitar o contexto, mas que faz crer que tal manifestação foi feita num evento público.
Depois veio a explicação: o presidente da PETROBRÁS, Sr. Gabrielli, que é bahiano e disse que o comentário era « uma piada sobre os cariocas em relação aos baianos ».
Olha o problema : uma pessoa pública resolve fazer uma piada de mau gosto, sem qualquer pertinência com o assunto em debate, em um evento público, e, ainda, não satisfeito, « lança » a informação de uma suposta rivalidade entre bahianos e cariocas, rivalidade esta que, até onde sei, jamais existiu .
Situações como estas me fazem pensar num ensinamento de meu pai que, em tom de brincadeira, dizia : quem fala demais dá bom dia aos animais…

***

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ju,

Cada uma que parece duas, né?

Para mim, o melhor do Rio são os cariocas, assim como na Bahia o melhor são os bahianos!

Para que essa baboseira de "dividir para reinar"? Sinto vergonha alheia...

Grande beijo para ti,

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa tarde Juju!
Conheço a Bahia, já estive lá várias veses e a receptividade sempre foi a melhor possível. Eles dizem que temos um sotaque gostoso.
Certamente Ju, algum carioca deve ter dado ums pegas na mulher dele, rsrsrs ou no namorado dele rsrsrs.
Bjssss!!!


ALFEN

Ju Foch disse...

Dani,

concordo plenamente! E adoro a Bahia! Sempre fui super bem tratada por lá! Esse episódio me parece aquela típica situação de quem não tem o que dizer, mas não quer ficar calado... Muita vergonha alheia!

Bjs

Ju Foch disse...

Alfen,
acho melhor não entrarmos nesse detalhe de "galhadas"... rs
Mas, como disse, nunca soube de nenhuma "implicância" regional entre cariocas e bahianos...
Bjs