"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 26 de julho de 2011

Até a padaria tira férias

Fonte: Blog da Rosa Nina
Perto da minha casa há uma padaria em que a vendedora já me conhece e sabe o pão de que gosto. 

Há uns quinze dias, contudo, percebi que a padaria estava fechada. No dia seguinte, a mesma coisa. 

Pensei que talvez tivesse havido um falecimento na família dos proprietários, único motivo razoável para um comércio estar fechado em pleno horário comercial. 

Vi que havia um aviso na porta, mas nem olhei, presumindo se tratar de aviso de falecimento.

Alguns dias se passaram e a padaria continuava fechada. 

Resolvi ler o tal aviso. Quem sabe a padaria faliu? Mudou de endereço? Não! Para minha surpresa, o papel afixado à porta anunciava que a padaria estava de férias por 15 dias. Isso mesmo. A padaria tirou férias; ou melhor, todos os funcionários da padaria, ao mesmo tempo, saíram de férias!

***

5 comentários:

Anônimo disse...

Juju,
Se isso acontece no meu bairro, eu estava ferrado porque adoro pão Ainda bem qu foi aí na França rsrsrs,


Bjsss

Leandro disse...

Bem mais razoável do que o restaurante que fecha para almoço, né?

Edu Corrêa disse...

Não há outra padaria perto? Se houver, estão abrindo espaço para a concorrência!
(Na esquina da minha rua tem uma padaria que, se fechar, não me fará falta. Ando três quadras para compar pão, no mercadinho; sabor, higiene e atendimento bom são insubstituíveis).

Lamento (mesmo) é eles te deixarem sem seu pãozinho por duas semanas. Sacanagem!

Ju Foch disse...

É verdade, Lê, restaurante que fecha pro almoço é o máximo. Só vi isso uma vez. E pasme: no Brasil. Em Londrina - Paraná!
Bjs

Ju Foch disse...

Edu,
na França, padaria é uma instituição. Tem uma em cada esquina! E, óbvio, que fui para a concorrência! Mas voltei a comprar minha baguete na mesma padaria de sempre logo que ela "voltou" das férias.
Bjs