Fonte: Blog de Juarez Morais Chaves |
Se bem que seria possível se tratar de uma postagem sobre esses primos longínquos, já que, apaixonados, ficamos bem parecidos.
Estava pensando na minha vida e nas pessoas que passaram por ela.
Peguei-me pensando nas vezes que achei que tinha encontrado a pessoa da minha vida, a metade da laranja, a tampa da panela, ou qualquer desses clichês tão batidos. Peguei-me lembrando das vezes que pensei que morreria pela falta de ar causada pela visão da pessoa amada, pelo aperto no peito causado pela saudade da distância ou pela dor do adeus que não quer ser dito. Ri lembrando de quantos micos já paguei por acreditar tanto na intesidade desse meu coração tão exagerado e teatral. E corei ao lembrar de tudo o que eu, embreagada por esse louco sentimento, às vezes de paixão, às vezes de tesão, às vezes de amor já traduzi minha alma em palavras.
Há aqueles que, bêbados, ligam para as pessoas e dizem coisas que jamais se lembrarão.
Eu, sóbria, embreagada apenas por esse músculo genioso chamado coração, escrevo, sabendo o que estou fazendo e acreditando que é o melhor a ser feito. E não esqueço. E depois vejo que, caramba, exagerei novamente! Ou não.
Então podemos combinar assim: quando meus olhos brilharem demais, afastem de mim caneta, lápis, teclados. Mas afastem e escondam bem. Ou não. Deixe-me escrever tudo o que sinto. Alguém sairá com o ego massageado e eu, com o coração aliviado.
E no fim, os micos pagos sempre podem compensar em boas risadas!
***
4 comentários:
Juju lindinha!
Nós, seres-humanos, somos mesmos dotados desses sentimentos exagerados e que às veses, são tão exagerados que transcendem a lógica e a razão.
Muitas das veses, nossos próprios sentimentos nos traem e nos fazem crèr que aquela lembrança da pessoa desejada jamais se cessará mas...te garanto que sempre surge na nossa vida algo imprevisto, impenssável e improvável e que muda todo o cenário.
Você é jovem, bonita e certamente o futuro lhe reserva muitas felicidades. Quando isso acontecer, você certamente dará risadas vigorosas.
Abraços!
ALFEN
Eu quero ver esses olhos brilharem muito, sempre que possível, e se depender de mim, não te faltarão canetas, lápis, teclados etc.
A meu ver, o amor só não justifica a maldade, a desonestidade e a violência.
'Micos' por amor valem cada risada posterior.
Mesmo que a pessoa amada já não seja a mesma...
Caramba, o colega Edu falou tudo Juju.
Mil bjs Cau
Alfen,
é verdade! Já dei muitas risadas dos micos que paguei e darei outras tantas ainda!
Edu e Cau,
obrigada por não afastarem as canetas de mim! rsrs
Postar um comentário