Nesta semana que passou fui ao Opéra National de Paris assitir aos bailarinos do Ballet de L´Opéra que interpretam a obra L´Anatomie de la Sensation (A anatomia da sensação) criada por Wayne McGregor com inspiração nas pinturas de Francis Bacon.
O espetáculo dura cerca de 1h15 em que você se vê mergulhado em sequencias de danças e coreografias que permitem milhares de interpretações diferentes, uma vez que evocam diferentes sensações em cada pessoa que assiste.
Fiquei encantada.
"Avec l´Anatomie de la sensation, le choréographe convie le spectateur à délaisser les amarres des codes raisonnés de l´art pour se laisser porter par ce que la découverte de ce 'réel poignant', 'rendu dans sa chaleur, dans son élasticité' lui murmure."
("Com A anatomia da sensação, o coreógrafo convida o espectador a desatar as amarras dos códigos racionais da arte para se deixar levar pela descoberta da sua 'realidade aguda', 'encontrada em seu calor, em sua elasticidade', que nos sussurra" - tradução livre).
Uma dica interessante para quem vem a Paris é entrar no site do Opéra com antecedência, ver o que está passando e reservar seu ingresso! O site do Opéra é Opéra National de Paris
***
2 comentários:
Ju, certamente esse post sobre a obra de McGregor é muito interesante para pessoas como eu, que amam a dança como forma de expresão corporal. Ninguém dança sem o envolvimento necesário para uma boa execução e é por isso que sempre recorro a ela, quando preciso então... VAMOS DANÇAR OK!
ABRAÇOSS!!
ALFEN!!
Alfen,
o mais interessante é que nesse ballet, por se basear em pinturas de Francis Bacon, não há certo ou errado. Cada pessoa presente interpreta a sua maneira o que os bailarinos interpretam no palco!!!
Bjs
Postar um comentário