"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 28 de junho de 2011

Uma bela festa para o verão

No dia 21 de junho, para comemorar a chegada do verão, os franceses vão às ruas para a Fête de la Musique, a festa da música.

Poético. Que melhor forma de celebrar o começo do verão do que fazendo a música ecoar por todas as ruas de várias cidades durante o dia inteiro?

Aqui em Paris houve festa por todos os lados. Em frente à minha casa, houve música de qualidade durante toda a noite. Por ser dia de semana, e em razão do meu estágio, tive de me contentar em dar uma olhadinha furtiva nos grupos se apresentando por perto de casa. E, felizmente, como de casa eu conseguia ouvir a música produzida na rua, fui dormir embalada por essa comemoração tão charmosa. 

Como a festa da música já é uma tradição, fica a dica de um ótimo programa (ou vários ótimos programas) para quem estiver por aqui nos próximos anos!

***

6 comentários:

Anônimo disse...

Está correndo atrás, hein... Depois de "abandonar" o blog, está postando em série... rs

Não entendo qual o problema dos parisienses em comprar um ar condicionado com aquecedor. Acho que isso facilita a vida, não?

Vinicius

Ju Foch disse...

Vini, já perguntei isso por aqui, mas eles acham inútil, pois dizem que calor para justificar um ar condicionado eles só tem uns 4 dias no ano... Ou eles não sabem contar ou eu não sei o que é esse tal calor justificativo... rsrs
Bjs

Anônimo disse...

Juju, boa tarde!
Disse pra valéria agora a pouco para ela disfarçar um pouquinho e visitar o seu blog, rsrsrs.
Sobre a festa,"FETE DE LA
MUSIQUE" se fosse comigo que tivesse acontecido,certemente teria descido e ido a festa, mesmo sem saber falar uma palavra do idioma, rsrsrs.

Bjss


ALFEN

Leandro disse...

Acho que eu já presenciei isso uma vez na vida, sem saber do que se tratava: https://ocachambinaoeaqui.wordpress.com/2008/10/18/paris-o-sexto-dia/

Ju Foch disse...

Alfen,
não precisa falar o idioma pra curtir a festa da música; música é uma linguagem universal! ;)

====================

Lê,
se foi no 21 de junho, então foi a festa da música! Legal!

Anônimo disse...

Olá,
Ahh, eu sei lindinha. Interagir com qualquer tipo de música independe de idioma. Principalmente na França, onde mesmo nunca tenha ido, sei que por aí a diversidade de culturas e muito grande.

Bjocas, de seu amigo,


ALFEN!