"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 28 de junho de 2011

Apaguinho

Depois de 20 dias sem postar (não por falta de vontade), eis que lá estou eu falando do tempo novamente... Fazer o que, não é mesmo?

Fonte: Marcos Costa
Paris 36ºC. Esta foi a temperatura desta segunda-feira na bela cidade da luz. Da luz do sol que brilha até 22h00 diariamente. E do calor do verão que chegou castigando as nossas peles mas enchendo de beleza as ruas e monumentos dessa cidade já tão bonita.

Mas o calor por estas bandas não é combatido pelos aparelhos de ar condicionado de nossas capitais brasileiras, sempre programados para temperaturas em torno dos 20ºC. Não, aqui as casas e os escritórios têm calefação, mas ar condicionado, não. O jeito é abrir as portas e janelas (as portas no escritório, claro) e recorrer aos velhos ventiladores, daqueles de chão ou de mesa, que, esforçados, sopram um ventinho safado ajudando a secar o suor que teima em escorrer pelos nossos rostos.

E foi nesse contexto que na segunda, por cerca de 30 minutos, o prédio em que estagio ficou as escuras em razão da sobrecarga causada pelo excesso de ventiladores de mesa ligados ao mesmo tempo nos escritórios.

Paris é a cidade da luz, mas isso não significa que ela esteja imune a sua versão do "apaguão": o "apaguinho".

***

8 comentários:

Braga disse...

Olá sumida! Muito interessante seu post, pois essas notícias não chegam no Brasil. Não desapareça, estamos de olho(fantástico)!

Anônimo disse...

Olá, Juju!
Estou com pena de vc. Não deve ser fácil ficar em um ambiente com uma sessação térmica de intenso calor mas...não tenho dúvidas que todo esse seu esforço será compenssado no final,

Bjsss!!!!

ALFEN

Leandro disse...

Se pelo menos você pudesse trabalhar na praia...

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar...Me diz que pelo menos no calor essa galerinha ai toma banho com mais frequencia?! rsrs Milhões de bjs sds Cau

Ju Foch disse...

Braguinha,
obrigada! Fico feliz de saber que vc está de olho!
Bjs

Ju Foch disse...

Obrigada, Alfen!
O calor está terrível, mas pelo menos o meu leque aqui está tendo utilidade!
Bjs

Ju Foch disse...

Lê,
já pensou? A beira do Sena? Uau!

Ju Foch disse...

hahaahaha
Cau, acho que sim... Sempre tem aquelas pessoas com "cheiro mais ativo", mesmo de manhã, mas isso tem também no Brasil... basta pegar o "busão" lotado pra confirmar! ;)
De qualquer forma, a minha teoria é que eles não lavam muito os casacos, por isso o cheiro. Como está super quente, os casacos estão guardados! Ufa!