"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Olhando de perto

O tempo resolveu mudar radicalmente. Depois de um período de calor intenso e sol forte, há dias vem chovendo durante a noite. Segunda-feira, não bastasse a chuva noturna já esperada, o dia inteiro ficou chuvoso.

Aprendi com as francesas a deixar os saltos altos no escritório e, para o deslocamento casa-escritório-casa, usar sapatinhos baixos do tipo sapatilhas. Assim os saltos não são destruídos e posso andar mais rápido (porque aqui se anda muito e sempre rápido).

Em razão do mau tempo, contudo, quebrei a regra e saí de casa de bota. Até aí, nada de mais. Na verdade, nada que justificasse essa postagem.

Na hora do almoço, contudo, surgiu o que me leva a escrever agora.

Estávamos reunidos para o cafezinho ao ar livre, uma "tradição" pós almoço no meu grupo de colegas do estágio. Uns tomam café, outros fumam, alguns fazem os dois, e todos conversam e brincam antes de voltar ao batente. Estávamos lá quando uma das meninas olha pra mim e solta: "Humm! Sapatos novos!". Antes que eu pudesse responder, uma outra disse: "Não! Eu já a vi com esses, mas o casaco é novo!". Com o estarrecimento estampado na minha cara, respondi que nem o sapato nem o casaco eram novos, muito embora eu não tivesse usado o casaco no estágio até aquele momento. Elas riram vendo meu "choque" com o excesso de atenção que elas demonstraram prestar em mim. Brincamos com a situação e eu tratei de mudar o "foco".


Esse episódio me fez lembrar de certa vez na faculdade em que um amigO comentou comigo sobre o cinto do professor, que pelo o que ele viu (e eu, óbvio, não tinha visto) estava puído.

Eu não sei se é distração ou falta de interesse, mas eu não consigo ficar prestando atenção no que as pessoas vestem ou deixam de vestir.

Não que eu não goste de moda, mas também não faço parte daquele grupo de pessoas que mudam seu estilo pra acompanhar o mais recente "grito" da moda. Pra mim, a moda pode berrar, espernear,  ficar rouca, se não tiver a ver com o meu estilo, eu não vou incorporar ao meu armário. E quanto aos outros, se estiverem felizes com suas escolhas, tanto melhor; é o que mais me interessa.

E como eu acredito que se Papai do Céu (ou como você quiser chamar) deu uma vida a cada pessoa para que cada um tome conta da sua (o que, se bem feito, dá um trabalho danado) dificilmente vou olhar o cinto de um ou o sapato de outro. Posso fazer um elogio aqui e outro ali, pois acredito que isso faz bem a quem elogia e a quem é elogiado, mas não espere que eu saiba o que vc estava vestindo na semana passada: provavelmente não lembrarei nem do que eu estava vestindo!

***

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Juliana!
Por causa das coisas que li e aprendi aqui no seu BLOG, compartilho também do sentimento da DANI. Não é só ela que está interessada em conhecer Paris. Eu também estou. A cidade é linda. Vou me programar para conhece-la. Culpa sua, viu, rsrsrsrs,

Bjsss!!!!


ALFEN.

Anônimo disse...

E aí, Ju?? Tudo certo? Legal os últimos posts.. Quero ver mais coisas sobre estabelecimentos e atividades.. Que abuso, né? Rs

Bjs
Vinicius

Ju Foch disse...

Alfen,
Fico feliz de ter essa "culpa"! rsrsrs
Programe-se, sim. Viajar e conhecer um pouco do "velho mundo" é sempre interessante!
Bjs

Ju Foch disse...

Vini,
pedido anotado e levado em consideração! Pode deixar!! rsrs
Bjs

Anônimo disse...

Vinicios, pede de novo porque eu também estou esperando novas postagens, RSRSRS
Pô Juju, quebra essa aí e publique novidades que só você sabe fazer.

Abraços,


ALFEN

Ju Foch disse...

Alfen,
Sei que estou devendo umas atualizações ao blog, mas anda meio difícil encontrar tempo... Pode deixar que voutentar postar com mais freqüência.
Bjs

Edu Corrêa disse...

Quanto mais conheço as mulheres (Ô, pretensão, hein?), mais admiro Ju Foch.

Ju Foch disse...

Nossa! Obrigada, Edu!
Bjs