"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 5 de junho de 2011

Première Pression Provence

Seguindo uma dica do blog Conexão Paris, fui conferir a simpática loja Première Pression Provence especializada em azeites de primeira prensa (prensa a frio) e produtos derivados de azeitonas.

A loja é super charmosa e os produtos realmente deliciosos, com azeites aromatizados e doces feitos com azeitona.

Existe uma lojinha deles no Rio de Janeiro (no Shopping Leblon), mas pelo que o vendedor daqui me falou, o preço é o quádruplo no Brasil. Ai! Pois é, então se você estiver aqui pela França, vale a pena conferir.

Apenas a título de curiosidade, a extração do azeite é feita com duas técnicas: a primeira, com a prensa a frio, extrai o melhor azeite, o mais puro, mais perfumado; a segunda, com a prensa quente, extrai o que a prensa a frio não conseguiu extrair, obtendo um azeite de qualidade inferior (aqueles mais baratos que normalmente encontramos em latinhas retangulares nos supermercados). No Brasil encontramos bons azeites de primeira pressão (prensa a frio) no supermercado, por um preço razoável. Vale a pena experimentar.

Se quiser saber um pouco mais (inclusive os endereços das lojas aqui em Paris): Première Pression Provence

***

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ju,

Sempre que te leio cresce mais e mais a minha vontade de conhecer a França...

Enquanto não rola, vou anotando as dicas por aqui!

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Ju Foch disse...

Dani,

fico feliz de despertar (ou aumentar) sua vontade de conhecer a França. A vontade é o primeiro passo para a realização. ;)

E quando vc vier, tomara que minhas 'dicas' lhe sejam úteis!

Bjs

Anônimo disse...

Oi JU,

Li no jornal sobre essa loja e procurei aprender um poquinho sobre azeite. Fiquei super empolgada em fazer umas comprinhas nela, mas logo mudei de idéia quando eu soube dos precinhos. rsrs

mil bjs

Anônimo disse...

Ju, o anônimo sou eu a Cau. Não tenho conseguido postar nada.

Ju Foch disse...

Cau,
como disse, o vendedor da loja em que fui disse que no Brasil os preços são 4 vezes mais caros... Algo que é bem salgado e não é bacalhau. ;)
Mas, quando estiver na França, vale uma visitinha!
Bjs

Anônimo disse...

Olá Ju,

Na verdade a loja é no Rio Design Leblon.
Os preços são equivalentes as lojas da França. Levando em conta claro o fato que é um produto importado e a conveniência de não ter que carrega-lo na mala, poder comprar e repor sempre. Enfim. Por isso os preços podem não ser exatamente os mesmos, mas 4 vezes mais caro é uma proporção bem fora da realidade dos nossos preços, bem mais acessíveis, se comparados com a concorrencia.

Mas ficamos felizes que você gostou das lojas!
Venha nos visitar quando puder!
www.ppprovence-brasil.com

Ju Foch disse...

Fica a correção, então, a loja é no Rio Design Leblon.

Quanto aos preços, como disse, foi a informação que recebi aqui na França. Pessoalmente, conheci a Première Pression Provence aqui em Paris e, certamente, irei visitá-los no Rio de Janeiro. Ainda mais depois de saber que o preço não é o quádruplo!