"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 28 de junho de 2011

O calor parisiense

Fonte: Jornal O Globo - edição de 28/06/2011
Mais cedo postei sobre o calor que tomou conta de Paris e o "Apaguinho" causado ontem pelo excesso de ventiladores ligados ao mesmo tempo no edifício onde está localizado meu estágio.

Algumas horas mais tarde, lendo o jornal O Globo pela Internet, vi que o calor daqui foi notícia aí também.

As fotos, com o título "Estações trocadas", mostram os parisienses tentando se refrescar diante da Torre Eiffel e os cariocas cobertos com casacos diante da praia.

As fotos ilustram bem a realidade (pelo menos daqui), mas o título é um tanto infeliz, pois as estações não estão trocadas: aqui é verão e, portanto, faz calor (tudo bem que está demais, mas...); no Brasil é inverno, e, em tese, deve fazer frio. Não há nada de trocado... De qualquer forma, gostei das fotos e resolvi complementar a postagem anterior com esse adendo.

Mostrei a matéria a um amigo daqui e brinquei dizendo que o calor do Rio tinha vindo comigo para Paris. Recebi uma resposta super carinhosa. Segundo ele eu trouxe o verdadeiro calor carioca (climático e humano) para Paris. 

Uma pena que eu não trouxe o ar condicionado também!

***

2 comentários:

Anônimo disse...

Juju, minha linda!
Talvez essa analogia tenha sido feita em função de o frio aqui estar além da medida, para os padrões brasileiros. no sul do Brasil, houve lugares que se registraram -4 graus Negativos. Mesmo para os sulistas, é frio pra dedéu, rsrsrs.
Por obséquio, a foto do perfil é você??

bJINHO,


ALFEN

Ju Foch disse...

Alfen,
Eu entendi. Li sobre o frio por aí. Mas está mais para "estações exageradas" do que "trocadas"... Rsrs
Sou eu, sim, na foto.