"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Chamem os ETs

O que está acontecendo com o mundo?! Onde foram parar as pessoas de 30 (ou 30 e uns) solteiras e sem filhos? Foram todas abduzidas por ETs ensandecidos que buscavam reconstruir Saturno (nem Vênus, nem Marte)? Sim, porque aos 30 e uns, a pessoa está com excelente desenvolvimento intelectual (se tiver feito por onde, claro) e ainda tem o vigor físico e os sonhos de reconstruir todo um planeta.

Ou será que esses ETs marotos os abduziram para que repovoem Saturno?

Seja como for, abduziram meus pares e me esqueceram aqui... E quem fica se sentindo um ET sou eu!

Hoje, almoçando com as meninas que trabalham no mesmo andar em que faço meu estágio, do nada, como uma ave de mal agouro, surgiu a pergunta: "quantos anos você tem?".

Sinceramente, não tenho nenhum problema com minha idade. Pelo menos, ainda não.

O problema é a seqüência que vem depois dessa perguntinha inocente... Eu já estou até decorando...

E lá vieram as irmãs siamesas da pergunta inocente: "você é casada?" "tem filhos?".

Respondo com naturalidade e vejo o olhar das minhas companheiras de almoço, todas na faixa de seus 24 anos, que diziam "tadinha, quem mandou estudar tanto"...

Por fim, uma delas, achando que os olhares não eram o suficiente, acrescenta que tem uma amiga, de 28 anos, que ainda não se casou e se sente "atrasada".

"Atrasada?! Era trem?! Tinha horário pra pegar?!"

Por um breve segundo, me senti constrangida e tive vontade de inventar que era divorciada e que não tive filhos porque meu ex-marido tinha baixa contagem de espermatozóides em razão da varicocele inoperável de que sofria (não sei nem de onde eu tirei isso).

Prendi o riso e fechei a boca pra não falar essa bobagem, mas que deu vontade, isso deu!

***

4 comentários:

Unknown disse...

Amiga, fica assim não.
Quando vc voltar pro rj vai reencontrar sua tribo.

Yara Cunha disse...

Relaxa Ju os tempos mudaram... no tempo da vovo, rsrsrs... casava-se com 13/14anos em compensação morria-se cedo
Nos tempos atuais, veja não só JLopez como Madonna, a Angelina Jolie, vc. e outras celebridades lindas e maravilhosas estão no tempo certo e na hora certa.
Suas companheiras de almoço e aquela amiga de Tou.. estão presas a uma cultura que passou dos 20 anos ...já era e casam-se com qquer um só para dizer que é seu...Bjs. minha linda, inteligente e maravilhosa!!!!

Claudia disse...

Miga, as palavras de sua mamy foram suficientes. Relaxa, que já já vai aparecer uma pessoa legal (em todos os sentidos) no seu caminho. Milhões de beijos Cau

Ju Foch disse...

Meninas,
obrigada pelos comentários!

Rê, daqui a pouco a tribo se reune novamente! E pelo que estou vendo na net, com mais gente!!!

Mommy e Cacau,
estou relaxada! rs Estava só contando a situação que aconteceu... E ontem eu fui bombardeada com perguntas diretas de um senhor que pega ônibus comigo no estágio (prenome? é casada? tem filhos?)... É algum tipo de "nóia" daqui, eu acho.

E Mommy, OBRIGADA por me colocar ao lado de Angelina Jolie, Madonna e JLo... Tinha que ser mãe! rsrs