"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Cor de pele?

Sempre me incomodei com as meias "cor de pele", ou pior, "natural", que encontramos no Brasil. "Cor de pele" de quem, cara pálida?

O "natural" das meias sempre me deixam com aquele tom "artificial", do tipo "casadinho" de festa de criança: metade branca, metade marrom...

E aí, temos duas opções: optamos pelo tom artificial "natural" ou pelo deprimente "champagne"... Sério! Quem fica bem com meias "champagne"? Isso não é uma opção!

A solução que aprendi com uma "avó do coração" foi banhar as meias "champagne" em chá inglês (quente, óbvio) pra conseguir um tom mais próximo ao da minha pele. A técnica funciona, mas dá trabalho e requer uma certa dose de antecedência!

Aqui, fiquei toda animada, pois encontrei as meias da minha cor: "peau d'ange"... Poético, não? Pele de anjo...

Pois é, mas só serve no inverno, pois o sol apareceu e o "peau d'ange" já não é mais a melhor escolha... E não há outra escolha par quem é brancha demais para a "cor de pele" e morena demais (sei...) para a "peau d'ange". O jeito é recorrer à astúcia de minha "avó do coração"... 

Por que alguém não cria meias incolores??? Tenho certeza que ia ter muita gente contente. Fora que o público é o mais amplo possível, já que, politicamente corretas, as meias incolores não fazem distinção de cor.

#ficaadica!  ;)


***

Nenhum comentário: