"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sábado, 9 de abril de 2011

Tiros em Realengo

Ontem, um rapaz de 24 anos de idade entrou numa escola pública de Realengo e ceifou a vida de 12 crianças, em sua maioria meninas. Além das vidas que roubou, feriu 18 pessoas e marcou a fogo a memória de incontáveis outras, que sempre se lembrarão do terror a que sobreviveram.

Ontem, um rapaz de 24 anos de idade resolveu que era o momento para passar do anonimato ao "estrelato", gravando seu nome na história de nossa cidade, na memória de um povo, nas páginas policiais.

Ontem, um rapaz de 24 anos de idade achou por bem reproduzir cenas de uma chacina norte-americana, em terras tropicais, espalhando pânico e terror pelo caminho sangrento em que, por fim, deixou tombar seu corpo inerte.

Ontem, um rapaz de 24 anos de idade mostrou sua face triplamente covarde. Covarde por agredir quem não lhe fez mal. Covarde ferir e matar crianças. Covarde por escolher o suicídio à responsabilidade por seus atos atrozes.

Ontem, somente ontem, começou a tragédia de famílias que tiveram roubados seus bens mais preciosos: o convívio com suas crianças, os seus sorrisos, os seus sonhos e as suas esperanças. Começou ontem, mas não tem data para terminar. E talvez não termine jamais, pois sempre restará a lacuna, que de forma tão brutal, lhes foi imposta.

Ontem, somente ontem...

Às famílias das vítimas, meus sinceros sentimentos. Não há palavras nem gestos que possam reparar o imenso dano que vocês sofreram. Ninguém pode compreender a dor de vocês. Podemos até imaginar, mas a dor verdadeira, aquela pungente, só quem a conhece, são vocês, familiares dessas jovens vidas perdidas sem explicação. Às famílias, que vocês encontrem forças para continuar.

***

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ju,

Tudo isso é muito triste...

Imagino receber essa notícia tão longe.

Vamos rezar por essas família!

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Ju Foch disse...

Vamos rezar, sim, para que essas famílias consigam encontrar um pouco de conforto em seus corações.

Anônimo disse...

Boa noite!
Esse cara entrou noites a dentro pesquisando e anaisando como faria uma atrocidade dessa.
Estava almoçando quando tomei ciência do ocorrido. A minha reação foi de total inércia, a tal ponto de perder literalmente a fome e um prato que já estava a mesa. Nunca havia acontecido isso comigo tamanha a emoção que tomou conta de mim.
Abraços,

ALFEN.

Ju Foch disse...

Pois é, Alfen. Uma coisa como essas nos faz perder a fome, o sono e, até, a crença no ser humano...

O que mais me choca é o fato de essa brutalidade ter sido dirigida contra crianças...