No dia 21 de junho, para comemorar a chegada do verão, os franceses vão às ruas para a Fête de la Musique, a festa da música.
Poético. Que melhor forma de celebrar o começo do verão do que fazendo a música ecoar por todas as ruas de várias cidades durante o dia inteiro?
Aqui em Paris houve festa por todos os lados. Em frente à minha casa, houve música de qualidade durante toda a noite. Por ser dia de semana, e em razão do meu estágio, tive de me contentar em dar uma olhadinha furtiva nos grupos se apresentando por perto de casa. E, felizmente, como de casa eu conseguia ouvir a música produzida na rua, fui dormir embalada por essa comemoração tão charmosa.
Como a festa da música já é uma tradição, fica a dica de um ótimo programa (ou vários ótimos programas) para quem estiver por aqui nos próximos anos!
***
6 comentários:
Está correndo atrás, hein... Depois de "abandonar" o blog, está postando em série... rs
Não entendo qual o problema dos parisienses em comprar um ar condicionado com aquecedor. Acho que isso facilita a vida, não?
Vinicius
Vini, já perguntei isso por aqui, mas eles acham inútil, pois dizem que calor para justificar um ar condicionado eles só tem uns 4 dias no ano... Ou eles não sabem contar ou eu não sei o que é esse tal calor justificativo... rsrs
Bjs
Juju, boa tarde!
Disse pra valéria agora a pouco para ela disfarçar um pouquinho e visitar o seu blog, rsrsrs.
Sobre a festa,"FETE DE LA
MUSIQUE" se fosse comigo que tivesse acontecido,certemente teria descido e ido a festa, mesmo sem saber falar uma palavra do idioma, rsrsrs.
Bjss
ALFEN
Acho que eu já presenciei isso uma vez na vida, sem saber do que se tratava: https://ocachambinaoeaqui.wordpress.com/2008/10/18/paris-o-sexto-dia/
Alfen,
não precisa falar o idioma pra curtir a festa da música; música é uma linguagem universal! ;)
====================
Lê,
se foi no 21 de junho, então foi a festa da música! Legal!
Olá,
Ahh, eu sei lindinha. Interagir com qualquer tipo de música independe de idioma. Principalmente na França, onde mesmo nunca tenha ido, sei que por aí a diversidade de culturas e muito grande.
Bjocas, de seu amigo,
ALFEN!
Postar um comentário