"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Segunda fase: o estágio e a tese

De coordenadora dos estagiários da Procuradoria Jurídica, passei a estagiária. É aquele velho ditado: um dia da caça, o outro...vai saber!

Há um pouco mais de um mês de estágio, resolvi fazer uma retrospectiva dessa segunda fase do mestrado.

No primeiro dia de estágio, acordei mais cedo que o de costume, peguei o RER (trem), 1 ônibus e 1 navette (mini-ônibus) e, passada 1h20, cheguei no local do meu estágio, com todos os sentimentos de dúvida, medo e curiosidade normais de quem encara algo novo.

Felizmente, fui bem recebida por todos. Recebi uma sala só pra mim; uma pilha sem mais tamanho de documentos a ler, em francês e inglês; e uma primeira tarefa: analisar tudo e preparar um documento único até o fim da semana.

Na hora do almoço, conversas em francês e inglês, ao mesmo tempo, e sobre sujeitos dos mais variados, com meu chefe de estágio observando tudo. Será que eu estava sendo testada?

Achei que se tratava de um teste, mas na verdade era apenas o começo de uma rotina verdadeiramente exaustiva em que devo produzir minha tese...

The clock is ticking...

***

2 comentários:

Anônimo disse...

Juju, boa noite!
Por uma questão de ética, não posso revelar quem foi mas...outro dia, em conversa com uma estagiária da Jurídica e que se tornou muito amiga minha me disse que a prova que ela fez na época em que vc era Coordendora estava muito difícil mas mesmo assim ela te elogiou bastante.
Eu disse a ela que há três procuradores lá que na minha opinião, se destacam por causa da identificação com a profissão. Uma delas é vc. Se disser aqui os outro nomes, vão me pegar de Porrada lá na Jurídica porque a maioria são meus amigos, rsrsrs.


Bjssss!!!!

Anônimo disse...

ôpa, esse comentário aí em cima é meu. Esqueci de pôr o nome.

ALFEN