"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 30 de maio de 2011

La Manual Alpargatera - Barcelona

 Em Barcelona há uma loja simpática que, desde 1940, produz e comercializa alpargatas feitas a mão.

A loja, a "La Manual Alpargatera", já é considerada um ponto de passagem "obrigatória" para quem visita Barcelona e já está "recomendado" em vários guias de turismo.

Entrar nessa loja dá a sensação de "túnel do tempo". Nada das luzes fortes e dos espelhos a que estamos acostumados em lojas de sapatos. Vitrines simples, sem grande decoração, os modelos de sapatos displicentemente expostos, uma cordinha que separa a parte dos clientes da parte dos funcionários, onde os pares de sapatos estão e os atendentes que, com naturalidade, atendem aos clientes que, ordeiramente aguardam seu atendimento, por ordem de chegada.

A decoração é bem interessante. Evoca os tempos remotos do início de suas atividades.

Além disso, os preços das alpargatas, desde os modelos mais "tradicionais" até os mais "modernos", são bastante razoáveis. Os sapatos feitos à mão custam quase a mesma coisa de uma alpargata de fabricação industrial.

O lugar é tão interessante e os sapatos bons e bonitos que a loja está sempre cheia e, para ser atendido, o cliente tem que se submeter a uma fila. Na primeira vez que fui tinham 20 pessoas na minha frente. Dei uma volta, lanchei e voltei e a fila diminuiu um pouco, mas continuou tendo fila...
 
Vale a pena conferir!

A "La Manual Alpargatera" está localizada na Carrer d´Avinyó, 7 - Barcelona - Espanha.

Mais informações: La Manual Alpargatera

***

Um comentário:

Leandro disse...

Adoro essas coisas antigas que só existem nesses lugares antigos.