"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vovô Porcalhão

Um dia desses, enquanto esperava o ônibus para ir à estação de trem, na minha saga para chegar em casa depois do estágio, assisti a um senhor de seus setenta anos terminar sua latinha de refrigerante e, vigorosamente, atirá-la ao chão. 

Um homem que devia ter a metade da idade do "vovô porcalhão" olhou com indignação a cena, indignação esta com a qual partilho.

Fiquei me perguntando se entrássemos na casa do "vovô porcalhão" e jogássemos no chão papéis, latas de bebidas e guimbas de cigarro, será que ele acharia normal? Não se incomodaria? Eu duvido, ainda que ele seja porcalhão até na sua própria casa.

Eu não sei a razão, mas tenho muita dificuldade de entender o que passa na cabeça de uma pessoa ao jogar lixo na rua... Se é que passa alguma coisa...

***

Nenhum comentário: