"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Micos básicos - Azeitonas

Sabe aquele papo de que rir é o melhor remédio? Pois é... E acho que rir de si mesmo ajuda, também...

Estava passeando em Carcassone, na Cidade Medieval, quando vi uma loja linda, colorida, repleta dos mais diversos doces: parecia aquela loja de doces mágicos do livro do Harry Potter...

Entrei e fiquei encantada, mas o que mais chamou minha atenção foram umas "bacias" repletas de uns doces verdes rajados e que estavam rotulados como sendo "azeitonas ao chocolate" (olives au chocolat). Note bem que não são azeitonas de chocolate, mas ao chocolate...

E como eu sempre digo: mau gosto também é gosto! Achei esquisito e fiquei imaginando o gosto da azeitona coberta de chocolate... Tem gosto pra tudo, não é? Eu, hein... 

Mas pra não ficar na curiosidade, perguntei à vendedora se aquele doce era feito com azeitonas mesmo, ao que ela caiu na gargalhada e me deu um pra provar. O doce era uma amêndoa coberta por uma grossa camada de chocolate.

Fala sério! Me senti a própria Magda! rsrsrsrs Lembram? "Cala a boca, Magda!"

E, em homenagem à personagem de Marisa Orth:


Nenhum comentário: