"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 14 de novembro de 2010

Saudades da minha terra

Vi um vídeo no "Facebook" da minha irmã que adorei.; era uma propaganda de um shopping carioca, em que Deus estaria criando o Rio de Janeiro. Depois de ver o vídeo, procurei outros que mostrassem essa cidade a que tanto amo e encontrei o vídeo oficial das Olimpíadas de 2016 e um vídeo que fala dos cariocas... 

Foram vídeos que me emocionaram (em especial o das Olimpíadas) e que fizeram meu coraçãozinho ficar apertado de saudades, mas, também, por mais contraditório que pareça, me serviram para abrandar as saudades dessa cidade que tanto amo!

E foi por isso que resolvi compartilhar com vocês (e com alguns amigos aqui na França)  as imagens lindas dessa minha amada cidade natal!

Não importa: problemas, todos temos; não há a cidade perfeita, hermeticamente protegida da violência, da pobreza, das diferenças sociais. Querer isso é sonhar com a utopia; a natureza humana é conflituosa...

Assim, é indiscutível que o Rio de Janeiro alberga, sim, situações extremadas; há desigualdade social, há pobreza por todos os lados, há (consequentemente, ou não) violência, bandidismo, vandalismo. 

Mas o Rio de Janeiro alberga, também, paisagens lindas, belezas naturais incríveis e um povo sem igual no mundo: gente que canta, ri e se emociona; gente que batalha, trabalha, luta, mas não se endurece, não se fecha a vida; gente que se importa, que sente, que quer estar perto e não se importa em demonstrar seus sentimentos. É, pois, uma terra sem igual, que é, e sempre será, linda!

Então, espero que vocês curtam os vídeos a seguir, tanto quanto eu curti.
1) Deus criando o Rio de Janeiro (campanha publicitária de um shopping carioca):



2) Campanha de divulgação da candidatura do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016.

 

 3) Vídeo que fala do jeito "carioca" de ser:



3 comentários:

Alexandre Ferreira disse...

Adoro essa Cidade, tão maravilhosa quanto você! Bjs.

Ju Foch disse...

Obrigada, querido!
Bjs

Yara Cunha disse...

Adorei Ju!!! Só falta uma morena linda, com seu jeito especial de ser... v o c ê Bjs., Mommy