"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Domingo de feira

Domingo passado, 31/10, fui até a Catedral Saint-Sernin, pois queria ver o mercado de pulgas que ocorre no seu entorno, sempre aos domingos pela manhã. Para chegar lá, peguei o metrô até a estação Joanne D´Arc e ao chegar à rua fiquei encantada com uma feira (alimentícia) que acontecia bem na saída do metrô.

Como estava ali para ver o mercado de pulgas, não me detive muito a feira e caminhei em direção a Igreja.

Mas o dito mercado de pulgas só parece mercado de pulgas pela quantidade de pessoas que circulam apertadas entre as barracas. No mais, é um grande mercado popular onde roupas, sapatos e cosméticos  são vendidos a preços mais baratos do que nas lojas. Não tem aquele charminho gostoso da feira do Lavradio (que acontece sempre no primeiro sábado do mês na Rua do Lavradio, na Lapa).


Como não tinha ido para comprar nada, mas para ver o mercado de pulgas (até porque dinheiro não havia para isso...), dei uma volta completa e saí daquela multidão.

 
Ótima oportunidade para passear na feira da Praça Joanne D´Arc, tomada  por flores e plantas, e por cujas ruas se espalhavam barracas de frutas, legumes, verduras, queijos, ostras, escargots, carnes e frangos assados.


 

Me diverti. Passeei pela feira, fiz umas comprinhas básicas e conversei com as pessoas. Foi ótimo.

No fim, voltei para casa com um pedaço de abóbora, abacate, batata doce, alho, uvas, queijos e até um frango assado pequeno acompanhado por batatas cozidas temperadas (meu almoço daquele domingo), além do jornal do dia, que comprei numa banca antes de pegar o metrô de volta.


***

Nenhum comentário: