"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Micos básicos - Horário de verão

E ainda dá pra piorar...



Tudo bem que teve mais de uma semana entre um episódio e outro, mas o caso é grave... E dessa vez fiquei que nem o coelho de Alice no País das Maravilhas!



Estava na internet com minha mãe ontem e, de relance, olhei para o relógio do computador (aquele que fica no canto direito da tela) e reparei que estava uma hora atrasado. Conferi com o meu relógio de pulso e com o celular: o computador, por algum motivo, estava errado. Pensei que pudesse ser a bateria (porque há uma bateria - como a de relógio esportivo - que fica alocada na placa mãe e que é responsável por manter o relógio do computador certinho). 

Quando cliquei sobre o relógio para mudar o horário (e testar minha teoria), vi que o relógio (que eu tinha programado para o fuso daqui) tinha sido automaticamente ajustado em virtude do horário de verão.

Horário de verão? Tá maluco, computador! Tá um frio de lascar e vc vem me falar em horário de verão! Esse computador tá "batendo pino"... (detalhe: isso era eu "dando bronca" no computador!)

Depois da bronca, ajustei o relógio e não pensei mais no assunto até que hoje, me levantei às 7:20, me arrumei e fui caminhando para a aula que começava às 08:30. Cheguei com 5 minutos de antecedência, mas não havia ninguém; nem mesmo o movimento normal de alunos indo para suas aulas... Conferi minhas anotações e estava na sala correta... Esperei... Esperei... Por 20 minutos, esperei e nada. Nem professores, nem alunos... Procurei o coordenador do curso, mas a sala estava fechada... Fui até a biblioteca, que abre às 08:30 e, portanto, estaria aberta, ver se descobria algo na internet, mas a biblioteca estava fechada.

Voltei para a sala e esperei mais um tanto... Quando já eram 09:00, voltei para o meu estúdio para pegar meu telefone celular e ligar para um colega e perguntar se ele sabia de algo... 

Qual não foi minha surpresa quando ele me disse que o horário tinha sido alterado e que ainda eram 08:00, ou seja, a aula ainda demoraria uns 30 minutos para começar...

E eu lá, com mais de uma hora de antecedência, sem entender o que estava acontecendo...

Fala sério! Voltei para a sala de aula rindo de minha própria distração... É melhor rir do que chorar, né?




Obs.: A primeira imagem foi obtida no site 
http://www.zazzle.com.br/o_coelho_de_alice_apressa_se_perto_mim_esta_atra_adesivo-217761707585577302

Nenhum comentário: