"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 3 de março de 2011

Deu branco? Preenche!

Fonte:Despublicitando
Apresentação do trabalho de grupo sobre financiamento de um aeroporto. Até aí, tudo bem.

Quando começa a chuva de cifras, códigos, planilhas que se acumulam, aí é que tenho vontade de pedir para "fechar as cortinas" e "apagar a luz"... Meu Deus! Ninguém me avisou que eu fosse estudar grego!

No fim de uma semana de trabalho intensivo, alimentação precária, olheiras em alta e sono em crescente déficit,  lá estamos nós, meus queridos companheiros de grupo (e anjos-da-guarda)  e eu, com planilhas de excel, gráficos, powerpoint; tudo pronto para a apresentação.

Conversa de coxia para dividir quem fala o que e lá fomos nós.

Nos colocamos diante da banca constituída por seis professores e dos nossos colegas de turma. Stan, um dos bons amigos que fiz aqui abre a apresentação. Após, passa a palavra pra mim. Começo a falar. Apresento um slide, depois outro e, no terceiro, o projetor para de funcionar. Tudo branco no telão. Os rapazes do meu grupo se reunem em torno do emaranhado de cabos do computador buscando fazer o bendito projetor funcionar. E eu lá, parada diante de todos, sem poder continuar a apresentação.

Para "quebrar o gelo", solto, em tom de brincadeira: "vai ver esse negócio prefere que eu fale em português". O clima fica mais suave, alunos e professores riem e o projetor volta a funcionar.

No fim, exaustos e quase sem dormir durante a semana, voltamos todos para casa, cada um para a sua, mas todos com o mesmo sonho: dormir um pouco Apresentação feita. Boa nota. Missão cumprida. Pelo menos até amanhã. Afinal, temos prova pela manhã.

No medo de ser vencida pelo cansaço, não durmo esta noite. Passarei mais uma noite em claro, estudando. Aproveito para contar-lhes o ocorrido, enquanto desanuvio os pensamentos.

Agora, "refeita", apesar do sono, deixo-os por aqui, para voltar as benditas planilhas e fórmulas que, literalmente, me tiraram o sono ao longo da semana. O meu e dos meus colegas também. Estamos todos com cara de zumbis...

Mas a tortura tem prazo de validade. Amanhã, após a prova, ela passa. E sábado eu hiberno! Ah, se hiberno!!!

***

Um comentário:

alexandro.x.pinheiro disse...

fais de beaux reves.
Bons sonhos; espero que seja isso rsrsrs, não sei nada de francês, bjss

alfen