"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 1 de março de 2011

Paciência - Lenine

Ando numa fase "leniniana"... Queria muito postar duas músicas dele que eu adoro, mas não consigo encontrar na Internet nenhum vídeo com elas... Fico, então, com esta que é perfeita!

Espero que curtam!




Paciência

Composição: Lenine e Dudu Falcão

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...

Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...

Será que é tempo
Que lhe falta para perceber?
Será que temos esse tempo
Para perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...

***

Um comentário:

Anônimo disse...

A vida é rara, tão rara que se nós, cada um de nós fôssemoas pensar na sua excência, acredito que as rivalidades e diferenças desapareciam como em um piscar de olhos.
As veses questiono a nossa racionalidade. Porque impomos graves diferenas de ideologia, razão e religião, se fazemos parte de um contexto muito maior chamada raça humana? Somos todos iguais e deveríamos entender que nem as fronteiras deveriam existir porque a terra vista do espaço não tem fronteiras. Apenas o seu lar, o meu, o nosso lar. Por isso Juju, realmente não temos mais tempo a perder e mudar se faz necessário para o bem de nossa própria espécie e de gerações futuras. Bjss


ALFEN