"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 6 de março de 2011

Nos braços de Morfeu

Domingo delicioso, sem qualquer necessidade de justificar minha existência. Dia ensolarado, temperatura amena, e não me sinto obrigada a sair para conhecer nada: nem um parque, nem um museu, nadinha. 

Nos Braços de Morfeu, deus dos sonhos, obra de Willian E. Reynolds-Stephens (1894)
Minha compulsão por ser produtiva, conseguiu calar-se, ou melhor, dei-lhe um outro objetivo: desfazer minhas olheiras; descansar minha cabeça, meu corpo e minha alma; recarregar minhas baterias.

Companhia, hoje, só do meu edredon, das músicas e dos livros de que gosto, e de Morfeu, que me acolheu carinhosamente em seus braços. Hoje é um tempo que, egoisticamente, batizo de "meu", só meu. E vou aproveitar.

***

Nenhum comentário: