"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 15 de março de 2011

Setorizando a bucha...

Acompanho com regularidade o blog A Monga e a Executiva


Gosto muito do humor e da ironia com que a autora do blog descreve situações do dia-a-dia do mundo empresarial (e da vida).

Concordo com muitas coisas que ela escreve. Discordo, algumas vezes. Me escangalho de rir, outras tantas. Me identifico com algumas situações e, por vezes, encontro algo que me faz lembrar de alguém ou de alguma experiência compartilhada.

Lendo as últimas postagens, trombei com uma entitulada "Setorizando a bucha" e foi impossível não me lembrar de uma amiga e pessoa querida que foi minha chefe por mais de 1 ano... Ô saudade! Só ela sabia como distribuir abacaxis, pepinos e otras cositas mas de forma que ficávamos até felizes com os "presentes de grego"...


"   Setorizando a bucha

Dentre os ganhos efetivos que uma claríssima política de cargos e funções pode assegurar há um em especial que me fascina. 
Conhecer as responsabilidades e atribuições não é nada, se compararmos à deliciosa possibilidade de remeter ao sujeito o pepino que lhe cabe (sem trocadilhos). 
Eu chamo esta benfeitoria organizacional de GESTÃO DESCENTRALIZADA DE ENCRENCAS, ou para os íntimos, departamentalização de problemas."

(Fonte: A Monga e a Executiva)

***

Nenhum comentário: