"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quarta-feira, 23 de março de 2011

E quem falou em pescar?

Você certamente já ouviu que Deus não dá o peixe, mas ensina a pescar,certo?

Pois é... Eu sempre tive o mau hábito de dizer "Dê-me paciência" diante daquelas situações em que a vontade é de esganar pelo menos um. Pra piorar, muitas vezes a frase vinha dirigida mesmo a Ele, O "manda-chuva", e saía como "Senhor, dai-me paciência!", ganhando ares de oração.

Fonte: Melhores do youtube
As únicas coisas de que eu me esquecia quando soltava essa frase eram que o "todo-poderoso": (1) tem um senso de humor contestável; (2) não é muito fã de atalhos; e (3) tem essa mania de querer ensinar a pescar...

Resultado: ao invés do peixinho pronto, frito com batatas, a cada vez que eu pedia paciência, eu ganhava mais situações que me obrigavam a exercitar minha paciência. Ou seja, eu pedia peixe e ganhava vara, anzol, linha e até a mais recente edição de  "pescaria para dumbies", o livro...

Cansei! Não peço mais paciência. Quem foi que disse que quero aprender a pescar?!

***

Um comentário:

Edu Corrêa disse...

Nossa! Ao ler, lembrei-me de algo que ouvi em relação às nossas petições ao Alto (terá sido em "O Segredo"?), e que era exatamente isso: ao pedirmos paciência, recebemos oportunidades de exercitá-la, em vez de recebê-la prontinha para usar. Saber 'como' pedir é mais importante saber 'o que' pedir.
Preciso de grana... (Não!!! Não estou pedindo ainda!!!) Rsrsrs