"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sexta-feira, 18 de março de 2011

Fechando ciclos

Fonte: Aquilo que acredito
Estamos acostumados a viver um dia após o outro como se não fosse ter fim. Estamos acostumados a conviver com as pessoas sem perceber que um dia elas poderão não estar mais ali. E assim vamos seguindo, numa sequência de dias, semanas, meses... e um dia, aquela pessoa que sempre esteve ali, não está mais... e, com sorte, você tem a oportunidade de se despedir; um até breve ou um adeus, mas uma despedida.

Por isso é importante viver de forma plena; ser fiel a suas crenças; dizer às pessoas o quanto elas são importantes para você (e só se elas realmente o forem - nada de hipocrisia!). Assim, no momento da despedida, você poderá dizer para si mesmo: "Pronto! Vivi plenamente e foi ótimo, mas é hora de encerrar!"

Mais um ciclo de minha vida está se fechando. Fiz a última prova do mestrado. Agora é o momento de partir para o estágio (parte prática do mestrado) e para a produção da tese.

Saí, ainda sem prestar atenção a esse "detalhe", e voltei para "casa". Quando cheguei no meu apErtamento é que me dei conta de que era o último dia de aula e que não veria alguns de meus colegas pelos próximos 6 meses. Deixei minhas coisas em casa e corri de volta para a sala de aula, mas a maioria já tinha partido.

Fonte: Sehussein
Encontrei com um amigo super querido que me pediu para assinar sua camiseta. Escrevi uma mensagem em português e expliquei o que significava. E na vontade de não dizer o "até breve", caminhamos para tomar um café. Ficamos conversando um tempão, prometemos nos falar regularmente e nos despedimos.

É muito importante fechar um ciclo para poder abrir um novo. Fechar o ciclo é o primeiro passo. Se não finalizássemos a parte teórica, não poderíamos preparar a tese. Eu sei. Compreendo.  Aceito. Mas fica aquele gostinho de quero mais... Sinal de que, no fim das contas, o saldo foi positivo e a experiência foi muito boa.

***

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, tudo bem!
Que coisa boa Juliana, saber que vc esta terminando umaimportante fase na sua vida. é só no final delas que de fato, podemos avaliar de forma correta o que passamos, aprendemos e no que erramos. Certamente, vc irá levar com vc várias lembranças de pessos que te admiram e elas irão levar lenbranças suas também. Sorte a nossa, da INFRAERO, que voltaremos a conviver com vc, o que se dúvidas será um privilégio. Abraços e tudo e bom.

alfen