"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tem que rebolar...

Estar num país estrangeiro, sendo mulher e brasileira, requer muito jogo de cintura.

Nunca gostei do excesso de exposição do corpo das mulheres no carnaval. Não que os corpos não sejam  bonitos; a maioria parece mesmo uma obra de arte (e alguns até o são mesmo), mas o que me incomoda é o excesso (ou o excesso da falta), principalmente pela mensagem que passa.

Completados 5 meses de França, por uma única vez fui afrontada por um colega que, bêbado, disse que sinônimo de puta na França era "brasileira". Deu uma vontade de perguntar se a mãe dele estava bem.... Mas respirei fundo e fiz pior: expus o carinha para os nossos colegas, abrindo a questão a todos, já que ele tinha me brindado com essa pérola "ao pé do ouvido".

Não preciso nem dizer que ele ficou super sem-graça, todos os nossos colegas o criticaram horrores e, depois disso, por mais que ele tente falar comigo, eu faço questão de ignorá-lo sumariamente.

Pois bem. Passado todo esse tempo, estávamos trabalhando num projeto sobre o aeroporto do Rio de Janeiro e eis que um outro colega resolve querer colocar uma foto de uma sambista nua no meio da apresentação, defendendo que se tratava de uma representação da minha cultura. E para piorar, começa a soltar piadinhas de que eu deveria sambar no meio da apresentação.

Sambar, nem tanto, mas que tem que ter muito jogo de cintura para não perder o rebolado quando se está diante de uma situação como essa, isso tem.

***


Pagu
Rita Lee

"Mexo, remexo na inquisição
Só quem já morreu na fogueira sabe o que é ser carvão
Eu sou pau pra toda obra, 
Deus dá asas à minha cobra

Minha força não é bruta, 
não sou freira nem sou puta

Porque nem toda feiticeira é corcunda, 
nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone,
sou mais macho que muito homem 

Sou rainha do meu tanque,
sou pagu indignada no palanque
Fama de porra-louca, tudo bem, 
minha mãe é Maria ninguém

Não sou atriz, modelo, dançarina
Meu buraco é mais em cima 

Porque nem toda feiticeira é corcunda,
nem toda brasileira é bunda
Meu peito não é de silicone,
sou mais macho que muito homem"

***

4 comentários:

Claudia disse...

Aff...Miga qdo terminar seu mestrado manda esse babaca colocar a mãe para sambar e rebolar na entrada do aeroporto do pais dele.

Anônimo disse...

Olá Ju,

Está mais que comprovado que jogo de cintura é algo que não lhe falta!

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Unknown disse...

Pena q não dá mais tempo,... mas outra sugestão seria mandar ele tomar no cú ao som de "ele balança mas não pára, ziguiriguidum, ziriguidum, ziriguidum. Balança, mas nunca pára, ziguiriguidum, ziriguidum, ziriguidum."

Unknown disse...

Pena q não dá mais tempo,... mas outra sugestão seria mandar ele tomar no cú ao som de "ele balança mas não pára, ziguiriguidum, ziriguidum, ziriguidum. Balança, mas nunca pára, ziguiriguidum, ziriguidum, ziriguidum."