"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

sábado, 26 de março de 2011

A Hora do Planeta

Hoje, entre 20h30 e 21h30 haverá um ato simbólico pelo planeta organizado pela WWF, a Hora do Planeta, que já está em sua quarta edição, tendo começado em 2007.

Todas as pessoas no mundo inteiro estão sendo convidadas a desligarem as luzes de suas casas, desplugarem os aparelhos eletrônicos das tomadas e permanecerem sem o uso da energia elétrica por 60 minutos. Mesmo a iluminação de monumentos como a Torre Eiffel será desligada. 

Google, McDonald´s e Coca-Cola também aderiram ao movimento.

É, como disse, um ato simbólico. Não causa nenhum efeito prático representativo para a redução do aquecimento global, mas, certamente, é uma forma de mostrar que eu e você nos importamos com a questão do aquecimento global.

Eu, como estou aqui na França, decidi que dedicarei 120 minutos do meu dia ao movimento "Hora do Planeta": um primeiro turno no horário da França, quando as pessoas aqui desligarão seus aparelhos; e um segundo turno no horário do Brasil.

E você?



***

2 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo apoio e parabéns pela iniciativa dos 120 minutos, Ju!!

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Yara Cunha disse...

Aderindo... estou na contagem regressiva para as 20:30hs bjs.mommy