"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 29 de março de 2011

E a saga continua...

Depois de ser uma "quase vítima" de um "quase golpe", e sabendo que o tempo está "justo, justo, justíssimo", mandei e-mails, torpedos e sinais de fumaça a todos que poderiam me ajudar ou que pudessem conhecer alguém que possa.

Uma moça me indicou sites de "colocação", ou seja, sites em que pessoas propõem quartos para alugar. Na pior das hipóteses, se eu não encontrar nada, posso alugar um quarto na casa de alguém.

Está bem... Isso não parece muito agradável, mas...

Acessei um dos sites e fiz um anúncio com toda a urgência que eu sentia: "procuro uma colocação em Paris pra ontem. Aceito dividir apartamento com mulher ou homem; hétero, homo ou bissexual; que tenha filhos ou não; que tenha bichos (de estimação) ou não; que seja fumante ou não". Pouco importavam os "detalhes tão pequenos" da pessoa... Minha busca era pelo "teto".

Respostas "pipocaram" em minha caixa de mensagem. Algumas sérias, com imóveis legais; algumas sérias com imóveis não adaptados às minhas necessidades (localização e preço); e algumas não tão sérias (?) com fotos dos "candidatos". É, pois é. E os candidatos não eram os imóveis, mas seus habitantes... Fala sério!

E como "quem tem boca vai a..." Paris (ih! Adaptei!), peguei o trem noturno de Toulouse a Paris para procurar in loco.


E "  que a força esteja..."   comigo! (adaptei novamente...)

***


E já que me vali de uma frase do "Mestre Yoda", deixo mais essas para reflexão:

"  Não! Tentar não. Faça ou não faça. Tentativa não há." 

"  O medo é o caminho para o lado negro. O medo leva a raiva, a raiva leva ao ódio, o ódio leva ao sofrimento." 

*** 

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Ju,

Logo você consegue um teto para chamar de seu ou alguma "adaptação" (você é boa nisso! rs)

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/