"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 21 de março de 2011

Imagens fabricadas...

Domingo. 00H30. Eu estou sozinha no meu apErtamento no campus, dobrando minhas roupas depois de ter tomado um calote da máquina de lavar (É, a coisa está feia. Máquina de lavar agora dá calote!).

Musiquinha em volume baixo, computador ligado na esperança de receber notícias do Brasil. Em outras palavras, eu curtia um "momento Maria*" na tranquilidade do "sacro santo lar" num final de domingo qualquer.

Batem à porta. Incrédula, olho o relógio. É isso mesmo: 00H30. "Delirei? Estou ouvindo coisas?" Batem mais uma vez."Tá; não é delírio..." Antes de abrir, verifico se estou "decentemente vestida.", afinal não contava em receber ninguém em meu apErtamento àquela hora. Dou aquela olhada pra baixo típica de quem nem sabe o que está vestindo. Calça de moleton e camisetinha. (Pois é... Eu uso calça de moleton no conforto do lar. É horrível, eu sei, mas é quentinho e confortável... Fazer o que, não é?) "Aceitável", penso. "E também, se não for, problema de quem veio aqui sem me avisar e a essa hora!"

Abro a porta e encontro minha vizinha de corredor que entra para um papo rápido.

Ela comenta que notou que eu abri a porta de forma a me "esconder" atrás da porta e me pergunta o porque. Explico que poderia ser algum dos meus colegas de classe e como estava com "roupa de ficar em casa", instintivamente, me "protegi". Ao que ela responde: "Então você também é conservadora! Pensei que você fosse totalmente liberal!"... 

Dorme com um barulho desses...


* "Momento Maria" é o nome que, carinhosamente, dou aos momentos em que Maria, uma dona de casa prendada, resolve se apossar de meu "corpitcho" para realizar as tarefas domésticas que ela acha que eu, sozinha, não darei conta. E quando ela "baixa" é um tal de lavar roupa, passar, faxinar, cozinhar... Ufa! Cansa só de pensar!

***

2 comentários:

Yara Cunha disse...

Toda Lady, mesmo a Lady Kate, tem seus momentos Maria. Enquanto arruma a casa, arruma-se a Cabecita. Se precisar de ajuda me liga.Bjs., Mommy

Ju Foch disse...

Mommy,
Vc não existe! Obrigada. Casa e "cabecita" em ordem! ;)
Bjs