"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quarta-feira, 9 de março de 2011

A fauna no metrô

Metrô. Fim de tarde.

Fonte: My Pet Brasil
Um rapazote com seu MP3 devidamente plugado se senta a minha frente e começa a fazer movimentos pendulares com a cabeça, sem parar. Eu, já ficando incomodada com a cena, começo a fazer ginástica com meus olhos, que percorrem teto, chão e qualquer pessoa que não o rapaz que me fazia querer rir por parecer aqueles cachorrinhos que as pessoas colocam nos carros e que ficam dançando com suas cabeças. E quanto mais eu me esforçava para não olhar para ele, mais ele me seguia com o olhar e inclinava o movimento na minha direção.

Chega o ponto de conexão entre as linhas A e B do metrô e eu, mais que rapidamente, saio do veículo, deixando o "cachorrinho de táxi" para trás.

Entro no veículo seguinte e encontro um lugar vago. Fico toda "animadinha", afinal estava indo para a estação final e ia ser bem chato passar toda a viagem de pé. 

Me sentindo "a última bolacha do pacote", sento-me e começo a ouvir uma ruminação sem fim: a mocinha ao meu lado, franja cobrindo os olhos e jaqueta de oncinha, está empolgadíssima mascando seu chiclé e fazendo questão de fazer aquele "tnhã" característico.

Pronto, fugi do cachorrinho e trombei com a vaquinha* fantasiada de oncinha...

A fauna estava solta!



* Antes que eu seja mal interpretada,"vaquinha", no presente caso, não tem nada de seu sentido pejorativo, me refiro ao animal quadrúpede que tem a ruminação como auxiliar de sua digestão, uma vez que seu sistema digestório (que quando estudei ainda se chamava "sistema digestivo") é composto por 04 estômagos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Jú,

Tem coisas que parecem que só acontecem com a gente, né? Contando ninguém acredita... rs

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

P.S.: Há algum tempo suas atualizações não aparecem mais no painel do blogger. Só fico sabendo sobre os novos posts se entrar na sua página... :-(

Edu Corrêa disse...

No Japão tem uma campanha pelos bons modos no Metrô (os Japas deles são mais educados que os outros!). Dá uma olhada.

Cartazes modernos:
http://andreia-inoue.blogspot.com/2011/01/cartazes-ensinam-boas-maneiras-aos.html

Estes são de 1976 a 1982:
http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/cartazes_japoneses_de_bons_modos_no_metro/