"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 31 de outubro de 2010

O som de nosso idioma

É interessante como sentimos falta do som, da "música", de nosso idioma natal.

Aqui, sinto saudades do Português (da Língua Portuguesa, entenda) e, quando fui a um "Chocolatier" comprar uns bombons para mamãe fiquei super feliz com a gentileza do proprietário em falar comigo em português (pois, apesar de ser francês, ele havia vivido por 18 anos em Portugal, e há 2 havia voltado para a França). Ficamos conversando por horas.

Para ele, como me disse, era como se já não estivesse mais na França, e sim de volta a Portugal e teria que prestar atenção para não atender os clientes em Português...

Ele me convidou a voltar mais vezes na loja para conversarmos e comermos bombons (pois enquanto conversávamos ele me deu dois bombons deliciosos).

Como é gostoso o som de nosso idioma, mesmo com sotaque!

Nenhum comentário: