"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

London Eye


O London Eye, também conhecido como a Roda do Milênio, é um observatório em forma de roda gigante localizado em Londres (disse o óbvio, né? desculpe) e que foi inaugurado em março de 2000, em celebração ao milênio.



O projeto é de um casal de arquitetos, David Marks and Julia Barfield, e o design evoca o fim do século XX e o momento da "virada" do novo milênio.

As pessoas "embarcam" em cápsulas coletivas de metal e vidro que estão fixas à estrutura da roda gigante e conseguem ter uma visão de 40km de distância em todas as direções. Não só a vista, mas a estrutura em si, são espetaculares!



Estive lá com a mamãe em dezembro e não preciso nem dizer que fiquei enlouquecida tirando milhares e milhares de fotos (sem flash, claro) e andando pela cápsula em todas as direções em busca de ângulos novos a explorar, não é mesmo? Cheguei até a fazer uma amiguinha lá, uma menina de 5 aninhos ao lado de quem me ajoelhei para curtir o ângulo pelo qual ela estava apreciando a paisagem.
 





É um passeio ótimo para fazer quando estiver em Londres, de dia ou mesmo de noite, mas aproveito para reforçar a dica que eu havia deixado anteriormente Londres - dica para economizar : no London Eye o cupom de desconto do trem é válido e assim você paga por um ingresso e recebe dois.




Quer saber mais? London Eye

***

Nenhum comentário: