"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Moulin Rouge

Sempre tive vontade de assistir a um show do Moulin Rouge.

Dessa vez, liguei com antecedência de 24 horas e reservei dois lugares para assistirmos, eu e mamãe, ao famoso espetáculo do, creio, mais famoso cabaré do mundo.

A reserva lhe assegura a entrada, mas isso não significa que será fácil; você ficará em pé em uma enorme fila por aproximadamente uma hora até conseguir entrar. Tudo bem que a fila não é no meio da rua, senão teríamos congelado, mas é fila. Pelo menos foi o que nos aconteceu... Mas, no fim, compensa.

Conseguimos uma mesa excelente, bem perto do palco, e assistimos a tudo ao sabor de um belo vinho tinto (que prefiro à champanhe, opção mais comum no Moulin Rouge, por "imposição" dos garçons).

Confesso que esperava mais das coreografias, mas o show encanta pelo figurino, cheio de plumas e pedrarias (e pouquíssima roupa - quase nenhuma - das dançarinas, apesar de os dançarinos estarem completamente vestidos)...

Entre uma troca de cenário e figurino e outra, alguns shows circenses como malabarismo (com vários pinos); uma dançarina nadando num tanque com serpentes; um casal belíssimo de equilibristas, cuja força e graciosidade me encantaram; e um ventríloquo muito, muito, muito bom, que me fez chorar de tanto rir.

Na saída, empolgada com o espetáculo presenciado, resolvi integrar a "trupe circense" do Moulin Rouge, e estreiei numa belíssima apresentação de "skibunda": derrapei na camada de gelo que se formou sobre a calçada em frente ao Moulin Rouge e me "estabaquei", com direito a platéia e tudo. Mas acho que eles não vão querer me contratar... O STC (sindicato dos trabalhadores de circo) não deve permitir, pois o tombo me rendeu alguns "hematomas básicos"...


2 comentários:

Claudia disse...

Só vc mesmo Juju

Anônimo disse...

Olá Jú,

Moulin Rouge? Que delícia! Meu sonho...

Te desejo um 2011 com muita paz, saúde, sucesso e que continue a nos permitir "viajar" nos seus posts, claro!!

Grande beijo de sua amiga virtual!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/