"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 2 de janeiro de 2011

Musée d´Orsay



O Museu de Orsay é uma belíssima construção às margens do Rio Senna, em cujo interior estão expostas várias obras de artistas consagrados, como Monet, Van Gogh e Degas.

 
Como sou particularmente apaixonada por esculturas, me deliciei com a ala central logo na entrada do museu, em que várias e várias esculturas se alternam até chegarmos a uma enorme escultura que simboliza o mundo, com os quatro continentes (e cada mulher representante de seu respectivo continente apresentando características de sua etnia), sustentando a esfera celeste. Uma magnífica obra de Jean-Baptiste Carpeaux.

O único defeito do museu: não pode tirar fotos e, assim, me senti "engessada". Pior. Senti-me como uma criança em loja de doces sendo obrigada a usar uma daquelas máscaras que eram impostas a Escrava Isaura...

Mas tudo bem... comprei um livro com fotos das obras do museu. Está bem que eu prefiro fazer as minhas próprias fotos, mas quando não tem jeito...

Para quem quiser conhecer mais: http://www.musee-orsay.fr/

2 comentários:

Unknown disse...

Vocês estão lindas!!!!
O narizinho deve ter virado picolé... rsrsrsrs

Claudia disse...

Aí que frio...Mas sempre elegantes.