"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Londres - dica para economizar

Essa é uma dica para economizar...

Para fazer uma viagem pela Europa sem gastar muito e com a possibilidade de explorar bem as cidades, nada melhor do que recorrer ao uso dos transportes públicos locais, notadamente do metrô e do trem, certo?

Pois bem. O que não sabemos é que o uso desses transportes públicos podem nos render muito mais economia...

Em Londres, conheci uns brasileiros (super simpáticos, como sempre) que me deram uma dica ótima e que compartilho com vocês: nas estações de trem de Londres, próximo ao balcão de informações (e vendas de bilhetes), há uma publicação gratuita que traz diversas das principais atrações londrinas listadas e que, ao final, apresenta cupons de desconto para ingresso em tais atrações, que incluem museus, teatros e, até mesmo, passeios de barco.

Mas não é qualquer desconto, não. É desconto do tipo "2 por 1", ou seja, você compra um ingresso e ganha o outro. E para ter direito a utilizar o desconto, basta apresentar o cupom preenchido e os tiquetes de metrô utilizados naquele dia.

Nem preciso dizer que adorei a novidade, não é? E o mais legal é que esses brasileiros me informaram isso na fila para entrar num museu em que eu ia pagar o "preço cheio", mas eles, gentilmente, me cederam um cupom e, graças a eles, economizei 50% do preço!

Fica a dica para quem for a Londres!

***

Nenhum comentário: