"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Olhos que falam

Se "Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo" (Leonado Da Vinci), a minha alma grita por meio deles.

Já tinha ouvido pessoas próximas me dizerem que meus olhos me denunciam, dizem o que estou pensando ou sentindo, antes mesmo que eu fale qualquer coisa.

Hoje, por conta de uma cena hilária, escutei algo parecido.

Um colega chegou atrasado e nos encontrou no refeitório, onde almoçávamos todos juntos, alunos, inspetor e o palestrante. Eis que esse colega se coloca em pé atrás de mim e começa a ironizar a aula perdida, sendo que o professor estava sentado em frente ao falante colega, duas cadeiras à minha esquerda. E, vendo que  dois colegas meus tentavam avisar para o terceiro parar de falar que o professor estava ali na frente dele e ele simplesmente não parava, me virei pra ele e sussurrei "entre os dentes" que o professor estava ali, bem na nossa frente. Para mim, a situação tinha acabado ali.  Terminamos de almoçar. Alguns foram tomar um cafezinho, eu fui pagar o aluguel.

Quando cheguei na sala, o comentário dos meus colegas envolvidos foi sobre o olhar que dei ao atrasado enquanto o advertia para parar de falar. De acordo com eles, era um "olhar assassino" que dizia "você é um homem morto". Ninguém merece! Agora meus olhos falam francês!

***

Nenhum comentário: