"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O adjetivo que me faz tremer

Todos os dias pela manhã, enquanto me arrumo para ir para a aula, deixo o rádio ligado e, assim, aproveito para ouvir música, me atualizar quanto aos acontecimentos e, principalmente, escutar a previsão do tempo. 

Imagem da animação Happy Feet (muito bom!)
E, nos útlimos tempos, tem um adjetivo que, literalmente, me faz tremer: glacial! É isso mesmo. Em francês, o bendito adjetivo quer dizer a mesma coisa que em português e significa, em outras palavras, que eu vou virar pinguim!

Atualmente, a temperatura por aqui anda ganhando esse adjetivo com uma certa frequência. Merecidamente, diga-se de passagem. Está frio "de doer"!

E, nesse momento, a "moda cebola*" toma conta: camadas e camadas de roupa para aguentar o iceberg!

Ontem, a temperatura negativa (com sensação térmica de muito mais negativa ainda) me fez vestir 04 blusas de manga comprida, 01 sobretudo de lã, 01 cachecol de lã, 01 gorro, 01 par de luvas de couro, jeans, meias grossas, bota de cano alto... Imaginou?

Hoje a temperatura estava mais "agradável", em torno de 5ºC, com sensação térmica de 1ºC, o que me permitiu reduzir a quantidade de camadas.

Imagem da animação Era do Gelo (tudo de bom!)
Mas eu, "carioca  da gema", que não me anime muito... De acordo com um amigo, mês que vem é que o frio "vai ficar bom"! Ai!

Está bom que eu adoro o "Era do gelo", sou "fã de carteirinha" daquele esquilinho que vive a perseguir a avelã, e admito que morro de rir com o filme, ao ponto de chorar de tanto rir e  "pagar mico" legal...  Tudo bem... Todos têm seu "lado B" e eu não nego o meu... Mas o fato de eu gostar do "Era do gelo" não me faz querer fazer parte do elenco!

De qualquer forma, uma coisa aprendemos ao passar uma temporada na França: o endereço da Météo France na Internet (http://france.meteofrance.com/), site de consulta obrigatória que lhe dá a previsão do tempo para cada região da França no dia da consulta e nos próximos três dias.
***

Nenhum comentário: