"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 23 de janeiro de 2011

Seus amigos de verdade... Luiz Fernando Veríssimo

Lia algumas citações no site Pensador.Info quando encontrei esse texto de Luiz Fernando Veríssimo:

"Dez Coisas que Levei Anos Para Aprender
1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa.
2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas.
3. Ninguém liga se você não sabe dançar. Levante e dance.
4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.
5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.
6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.
7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".
8. Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental".
9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito.
10. Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic."

 Por experiência pessoal, concordo com todos, menos com o item 6, pois nunca testei, apesar de ter chorado de rir imaginando o que pode tê-lo levado a escrever isso...

De qualquer forma, apesar de comungar com a opinião de Luiz Fernando Veríssimo, foi o item 9 da lista que me levou a publicá-la aqui neste blog.

"9. Seus amigos de verdade amam você de qualquer jeito."

Tenho amigos maravilhosos aos quais amo e pelos quais sei que sou amada. As provas desse amor são constantes. Temos jeitos diferentes, maneiras de ver o mundo diferentes, pensamos diferente, mas em comum temos o amor que nutrimos um pelos outro. E tenho certeza que, em razão dessas diferenças, há momentos em que eles gostariam de me enforcar, mas, por causa de nosso mútuo carinho, mesmo querendo me enforcar, permanecem ao meu lado, me dão amor incondicional, apoio, colo, carinho e, até mesmo, bronca, afinal, quem ama se importa e isso, às vezes, significa dar um "puxãozinho de orelha".

Eles me amam do jeito que eu sou, com qualidades e defeitos. E eu os amo exatamente como são, sem tirar nem pôr. 

Conversando com uma querida amiga pelo Skype, me emocionei vendo o quanto ela gosta de mim e o quanto se importa. Há pessoas que sabemos que estarão sempre em nossas vidas e nos imaginei velhinhas, ainda amigas, ainda compartilhando nossas vidas. É... quem tem amigos, nunca estará sozinho!

E amigos como os que eu tenho, já disse mais de uma vez, mas repito, são um tesouro. Ainda bem que para amizade como a deles não têm "Mastercard", senão estaria endividada por várias vidas!

***

Um comentário:

Fabrício Zaluski disse...

Não inventa de experimentar o item 6, por favor!!!

Sensacional.

Bjos mil