"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O que me falta e o que me faz falta


Sumissem todas as coisas, nada me faltaria; sumissem as pessoas e eu nada teria.

Vivemos, sobrevivemos, subexistimos num mundo de espelhos. Nada é verdadeiramente o que parece ser.

Mas, por baixo das camadas de "cobertura existencial" reside nosso verdadeiro ser, a nossa essência. 

E é essa essência que me nutre; é dessa essência que me alimento e me sustento para sobreviver, mesmo quando as cinzas se abatem sobre tudo o que há e o caminho parece mais longo do que posso suportar.

E se a distância, carcereira cruel, me afasta de você, continuo a me nutrir da essência que conheci; me abasteço das lembranças. E assim, ainda que furtivamente, lhe tenho aqui comigo.

Porque, se tudo se acabasse, nada me faltaria, a não ser você.

***

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Jú!

Fiquei arrepiada com seu post, especialmente o final! Adorei!!

Grande beijo para ti!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Yara Cunha disse...

Poetisa Maravilhosa!!! Esta é minha querida Ju!!!
bjs.,
Mommy