"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Dans mon cafe - Vanessa Paradis

Acordei com essa música "tocando" na minha cabeça...



Dans Mon Café
(Didier Golemanas)
 No meu café
Tu Es Le Clown Dans Mon Café
le Ballon Rouge Sur Mon Nez
le Magicien Auditionné
au Plus Grand Cirque Jamais Monté
Você é o palhaço no meu café
a bola vermelha sobre meu nariz
o mágico ensaiado
no maior circo já montado
des Trapezistes S'sont Ramassés
des Lionnes, Des Tigres Dépareillés
tu Es Le Seul Dans Mon Café
l'seul Numéro Qu'j'peux Pas Sucrer
os trapezistas estão presos ao chão
os leões, os tigres misturados
você é o único no meu café
o único número que não posso apagar
mais Qu'as-tu Fait Des Plus Futés
de Ceux Qui Me Faisaient Du Thé
du Lait Dont J'aurais Dû Douter
le Bel Autodafé
le Bel Autodafé
que T'as Fait Là
dans Mon Café
mas o que você fez com os mais espertos
aqueles que me preparavam chá
do leito de que deveria ter desconfiado
a bela fogueira
a bela fogueira
que você fez
no meu café

tu Es Bien Le Diable Embarqué
pas Besoin D'me L'faire Remarquer
la Cuillère a Beau Tourner
t'es Toujours Là Dans Mon Café
você é mesmo o diabo embarcado
não tem necessidade de me fazer perceber
mesmo que eu torça a colher
você está sempre no meu café
même Si J'ai Pas Fini
De Jongler si J'ai Pas Assez
Répété avec Toi C'est Les Yeux
Fermés tous Ces Couteaux Qu'tu vas M'lancer
mesmo se eu não tenha terminado
de jogar as coisas, se eu não repetido o suficiente 
com você, os olhos estão fechados
para todas as facas que você me atirará
qu'as-tu Fait Des Plus Affutées
de Celles Que T'as Jamais Plantées
des Feux De Bengale De Chak'côté
le Bel Autodafé
le Bel Autodafé
que T'as Fait Là
dans Mon Café
o que você fez dos mais espertos
daqueles que nunca lhe enganaram
os bastões iluminados de cada lado
a bela fogueira
a bela fogueira
que você fez
no meu café
 
le Bel Autodafé
le Bel Autodafé
que T'as Fait Là
dans Mon Café
a bela fogueira
a bela fogueira
que você fez
no meu café

Nenhum comentário: