"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Gentileza

Certamente, você já ouviu aquela "máxima" de que "gentileza gera gentileza". Eu acredito que os nossos atos, por mais insignificantes que pareçam, influenciam o mundo ao nosso redor e vez ou outra eu colho os frutos dessa minha "teoria da paz"...

Hoje, na hora do almoço, resolvi ir ao centro comercial mais próximo ao campus para colocar um documento no correio. Só que o "centro comercial mais próximo", não fica perto e é preciso pegar um ônibus para chegar lá.

Fazia um frio daqueles (3 graus negativos) e lá fui eu, toda encasacada, para o ponto de ônibus. Mas, por mais que você coloque casaco, a sensação que dá é que suas roupas estão molhadas e, pior, virando gelo sobre sua pele.

Fonte: Site Mãe com Filhos
Então, eu estava lá, parada no ponto de ônibus, sozinha, fazendo treinamento pra picolé, quando uma senhora me chamou. Ela havia parado o carro mais a frente. Veio caminhando em minha direção e me perguntou se eu estava indo ao Labège (nome do centro comercial). Disse que sim e ela se ofereceu para me levar, pois estava muito frio para eu ficar ali no ponto de ônibus.

E assim, entrei no carro de uma completa estranha e fomos conversando, quentinhas no conforto do carro dela, até o centro comercial. Ela me deixou na porta do Labège, agradeci a gentileza e ela seguiu seu caminho.

O que posso dizer? Adorei esse "presente"!

***

2 comentários:

Claudia disse...

Me fez lembrar quando eu estava fazendo intercâmbio... e que uma família deu carona pra gente nesta mesma situação que vc estava... ainda bem que esses anjos aparecem para nos salvarmos do frio!!! :)

Ju Foch disse...

Pois é... em compensação hoje, num frio de menos 8, fiquei 1 hora no bendito ponto de ônibus... e acompanhada de um grupo de chineses que conversavam (em chinês) em voz alta... Me peguei pensando "cadê aquela senhora?". rs