"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Et voilà...

O trabalho de grupo de planejamento de um novo aeroporto francês especializado em HUB regional europeu me enlouqueceu durante as últimas duas semanas, até porque, além do trabalho escrito, da apresentação em PowerPoint, da apresentação perante um "júri" e os demais alunos, ainda nos obrigava a preparar planilhas e plantas do futuro aeroporto (com direito a pistas e "fingers") de acordo com o tráfego atual, projetando-o para o futuro, até o ano de 2040.

Fonte: Blog "Curioso Legal'
Logo de manhã, fui tomar café com uns amigos e quando eles me perguntaram como estava o trabalho, brinquei: "Tout est presque, rien est prêt" ("tudo está quase, nada está pronto")... caimos na risada, ao que eu arrematei, "mais ça ne vas pas m'emmerder" ("mais isso não vai me irritar")... Aí que rimos mais ainda... E essa frase nos acompanhou o  resto do dia.

Emmerder é um verbo muito muito muito informal, quase uma gíria, que significa "chatear", "irritar", mas que eu acho particularmente engraçado porque, óbvio, quand o ouvi pela primeira vez, "pensei m". E claro que ninguém esperava me ouvir dizer uma giria, e por isso acharam graça, mas tenho um colega aqui que adora me ensinar essas coisas... E besteira é sempre mais fácil de aprender!

Já em sala, hoje pela manhã, cada um do meu grupo agarrado a seu laptop  tratava dar os "últimos toques" no trabalho. Comentei com um colega (que até então eu jurava que não "ia com a minha cara") que eu adoraria um pouquinho de música enquanto terminava a "bendita" tarefa, ao que ele, gentilmente, sorriu e me disse que conectaria seu HD externo... E, alguns instantes depois, eu estava trabalhando ao som de Marvin Gaye, cantor que ele escolheu para "satisfazer meu desejo".

Trabalho terminado, dividimos as partes da apresentação do trabalho e aguardamos nossa vez. Pouco antes de começar, brinquei com dos colegas do grupo que eu "não queria brincar mais, não". Mais uma gentileza inesperada. Ele riu e disse para que eu ficasse calma que eu era a "queridinha" do grupo.
 Blog "Nosso Grãozinho de Bico"

E lá fomos nós.

Ao fim da apresentação, quando saímos da sala para "deliberação do júri", alguns colegas vieram me elogiar e um fez "festinha", me dando um "soquinho" no braço (que quase me custa minha latinha de refrigerante). Outro falou que eu fui uma "agradável surpresa" da apresentação, pois falei muito bem.

Et voilà que o peso do "bendito" trabalho desapareceu, mas o "drama" ainda não acabou, pois amanhã é dia de prova...

***

Nenhum comentário: