"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Marché Noel

Meu final de semana não teve nada de final de semana. Parecia a continuação da semana que não tinha acabado, pois em razão de um projeto super complicado que terei que apresentar na quinta-feira, e de um PPS que devo preparar para a apresentação, além do trabalho escrito a ser entregue, passei o final de semana debruçada sobre plantas de aeroportos e suas pistas e terminais de passageiros e os muitos estudos que acompanham esse tipo de obra.

Mas no sábado a tarde, dei uma olhada pela janela. Fiquei encantada com o sol que fazia lá fora e resolvi sair um pouco para respirar, "aerar as idéias", relaxar a cabeça e, novamente, recomeçar.

Fui, então, ao Capitólio, que acho que é um dos meus lugares preferidos aqui em Toulouse, apesar de não ser nem o lugar mais bonito.

Na praça do Capitólio estão montadas várias barraquinhas do Marché Noel (mercado de natal), todas decoradas. Super organizado e muito gracioso, apesar de lotado. Mal dava para andar direito, mas, para variar um pouco, me diverti assim mesmo e fiquei passeando por lá, saboreando o banquete de formas, cores, sons e imagens (também foi só o que deu pra saborear, pois, por causa do frio, tomei um vinho quente que bateu mal e embrulhou meu estômago).


Ao longo da praça, grupos de músicos e artistas de teatro se apresentavam. Curti a música e até me emocionei com uma apresentação de uma peça de teatro de marionetes feitas com lascas de madeira; uma peça triste sobre miséria, fome e solidariedade, em que nenhuma palavra se fazia necessária.


Nas ruas próximas do mercado, outras apresentações se desenrolavam, como a de um malabar fantástico. Fiquei como criança!


Voltei para casa no final da tarde, quando a noite começava a tombar sobre Toulouse. O frio estava terrível, mas me sentia mais leve. Pronta pra recomeçar.

***

2 comentários:

alexandro.x.pinheiro disse...

Oi Juju!
Espero que esteja tudo na mais completa paz com vc. Por aqui, continuamos na saudade de vc. No meu caso, não tenho a menor vergonha de dizer isso. Abraços e tudo de bom lindinha.

Guto disse...

olha q safadeeenho...rsrsrs
Bjsss