"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

domingo, 5 de dezembro de 2010

Passeio de final de semana

Final de semana passado, 5 colegas do mestrado e eu combinamos de fazer uma pequena viagem. Acordamos cedinho e nos encontramos diante do meu prédio. Fazia um frio enlouquecedor e nevava um pouco, mas já tínhamos combinado de ir, e então fomos assim mesmo, cobertos por casacos, gorros, luvas, cachecóis...

Bayonne
Primeira parada: Bayonne, uma pequena cidade que fica a umas 3 horas de carro daqui de Toulouse, e onde ficava o hotel em que passaríamos a noite. Para ser mais barato, e como éramos 6 pessoas, pegamos dois quartos triplos e, num primeiro momento, fomos deixar as mochilas nos quartos e decidir como nos dividiríamos.

Parte prática, decidida, fomos matar a fome numa pizzaria próxima ao hotel. Pizza perfeita: fininha, crocante, verdadeiramente deliciosa... ou será que era a fome que temperava tão perfeitamente aquela massa?
O gnominho orelhudo da esquerda? Pois é... Sou eu... Nessa foto, da esquerda para a direita: eu, Jean-Raphael, Maxime e Victoire.

Depois, alimentados, fomos passear no mercado de natal da cidade, onde experimentei o tradicional vinho quente com um toque de canela, um delicioso elixir anti-frio!

Maxime, Jean-Raphael e Ju
Ju e Aurélie
De Bayonne, partimos para Biarritz, cidade balneária tradicional por seu turismo e pela prática do surf. Fazia um frio terrível, mas nos divertimos muito. Até ao cassino da cidade nós fomos.


No fim, para jantar, atravessamos a fronteira e fomos a San Sebastian, na Espanha, onde meus companheiros de viagem pediram paellas, depois de me terem pedido para traduzir quase o cardápio inteiro! Isso intercalado de gargalhadas minhas e de meus amigos ao me verem "misturar" o espanhol com o francês...  Tentar falar em espanhol e só sair francês! O oposto de quando cheguei aqui... Mas, também,  depois de 2 meses aqui, começo a ter dificuldade de não pensar em francês...

 

Nenhum comentário: