"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Leonardo da Vinci

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pro dia nascer feliz

Fonte: http://lascotinga.blogspot.com/2010/05/carinho.html
Depois de uma insólita noite de insônia que me manteve acordada até quase 05:00, me levantei às 08:00 para ir a aula e, aos tropeços,  me arrumei, tomei um café da manhã leve (se é que se pode chamar aquilo de café da manhã), arrumei minha cama e saí.

Caminhando até a sala de aula, percebia o quanto a insônia me deixara cansada: o peso da "coleção de roupas" que se empilhava sobre meu corpo parecia querer me "grudar" no chão e o caminho, normalmente feito em 5 minutos, parecia muito mais longo do que o normal.

Ao chegar na sala, fui surpreendida por um clima, no mínimo, interessante. O professor responsável pelo módulo atual, que foi o responsável pelos dois módulos anteriores (os mais pesados até agora), e que é um senhor bastante sério, me recebeu calorosamente, com um sorriso nos lábios, um firme aperto de mãos e perguntas sobre o meu final de semana.

Depois, alguns colegas vieram me cumprimentar dando-me 2 beijinhos e dois outros colegas me chamaram para sentar perto deles.

Sobre uma das mesas, as provas da semana passada, corrigidas. Fui lá procurar a minha com um certo receio (tá, a neura bateu mais uma vez*), pois o módulo havia sido tão técnico e tão denso, e eu estava tão cansada, que saí da prova com a sensação de que, se fosse possível, minha nota seria negativa... Zero seria alto!

E lá fui eu enfrentar o dragão de papel sobre a mesa... Minha prova estava lá, no meio das outras, corrigida e estampando uma nota positiva e, ainda por cima, superior a média! Ufa!

E depois disso, não bastasse a felicidade da recepção dos colegas e do professor, e a alegria da boa nota, o coordenador de ensino e o representante de turma vieram me elogiar dizendo que eu merecia "pontos suplementares", pois, segundo eles, se a mesma prova fosse em inglês (ou em português), eles não teriam condições de fazê-la.

Mais tarde, conversando com uma dupla de estagiários, fui surpreendida por uma tirada de um colega meu, que se virou para eles e disse algo como "pois é... nós temos nossa pequena brasileira". Adorei!

Sinceramente, não sei o que se passou hoje, mas o fato é que me senti extremamente querida e cuidada.

A despeito do cansaço causado pela insônia, minhas "baterias" foram recarregadas com todo o carinho que recebi dos meus colegas. É, definitivamente, mais do que suficiente "pro dia nascer feliz"!



Pro Dia Nascer Feliz
(Cazuza e Frejat)

 Todo dia a insônia me convence que o céu
Faz tudo ficar infinito
E que a solidão é pretensão de quem fica
Escondido fazendo fita
Todo dia tem a hora da sessão coruja
Só entende quem namora
Agora 'vão bora'
Estamos meu bem por um triz pro dia nascer feliz (2x)
O mundo acordar e a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz
Essa é a vida que eu quis
O mundo inteiro acordar e a gente dormir
Todo dia é dia e tudo em nome do amor
Essa é a vida que eu quis
Procurando vaga uma hora aqui, a outra ali
No vai-e-vem dos teus quadris
Nadando contra a corrente só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz (2x)
O mundo inteiro acordar e a gente dormir, dormir
Pro dia nascer feliz (2x)
O mundo inteiro acordar e a gente dormir

* A Sã e A CDF - Postagem de Ju En France.

Um comentário:

Edu Corrêa disse...

Neste climão aqui de lançamento do Rock in Rio IV (no rio!), você me aparece com o Barão, que estava na primeira edição do festival.
Eu fui!

Quanto às carícias positivas, fico feliz que esteja atenta e aproveitando. Tenho a impressão que vc já está mudando algumas cabeças e comportamentos por aí. Nada é por acaso...